Jonas revela papo com Carpegiani e método do treinador sobre escolha dos titulares do Fla

Jonas revela papo com Carpegiani e método do treinador sobre escolha dos titulares do Fla

Substituto de Cuéllar na função de proteger a zaga rubro-negra, volante ressaltou a importância de o treinador ter deixado claro que não havia 'donos das posições' na equipe

FOX Sports

De volta ao Flamengo após seguidos empréstimos, Jonas terá mais uma vez a missão de proteger a zaga rubro-negra na Conmebol Libertadores. Por conta da suspensão de Cuéllar, o camisa 14 será titular contra o Emelec, nesta quarta-feira (14 de março), da mesma forma que aconteceu diante do River, muito por conta do bom início de ano que teve.

Libertadores com três brasileiros, Copa do Brasil, Boca x River e Europa League: tudo no FOX Sports

Bastante tímido e marcado pelo excesso de cartões, retornou sob desconfiança da torcida. Ao se apresentar antes dos demais, começou como titular e capitão nos dois primeiros jogos, quando a equipe foi formada por muitos garotos. Depois, perdeu espaço para Rômulo, mas com as vaias da torcida para o camisa 27, Jonas retornou ao time que inicia as partidas e se firmou na suspensão de Cuéllar. Para ele, a conversa com Carpegiani foi determinante para ir bem:

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

"Quando Carpegiani chegou, ele falou que não tinha ninguém titular. Todo mundo ia buscar seu espaço. Assim fui trabalhando e me preparando bem para aproveitar quando a oportunidade voltasse", afirmou o volante, em entrevista ao Globoesporte.com.

Para o duelo diante dos equatorianos, o comandante confirmou Jonas entre os titulares. Além disso, mesmo com a dúvida se colocava Willian Arão também na função, decidiu manter a base que vinha jogando no esquema 4-1-4-1. O time será o seguinte: Diego Alves; Rodinei, Rhodolfo, Juan e Renê; Jonas; Éverton Ribeiro, Diego, Paquetá e Everton; Henrique Dourado.

O grupo formado por Flamengo, River, Emelec e Santa Fe, considerado o da morte no dia do sorteio das chaves, segue equilibrado. Todas as equipes com um ponto na primeira, com vantagem para argentinos e equatorianos, que voltaram dos jogos fora de casa com o empate na bagagem.

Saiba mais:

Arsenal mira volante do Corinthians

Jornal: PSG tem elenco 'rachado'

Vinicius Jr é destaque no Equador

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!