Zeca tem exames completos no Corinthians, mas detalhe jurídico ainda trava negócio

Zeca tem exames completos no Corinthians, mas detalhe jurídico ainda trava negócio

Durante o programa FOX Sports Rádio desta quarta-feira (14 de março), o apresentador Benjamin Back e o comentarista Osvaldo Pascoal deram atualizações sobre a negociação envolvendo o lateral

FOX Sports

Nesta quarta-feira (14 de março), o Corinthians fez uma postagem em seu Twitter indicando que estaria muito próximo de anunciar a contratação do lateral-esquerdo Zeca, do Santos. Entretanto, segundo informações reveladas pelos jornalistas Benjamin Back e Osvaldo Pascoal, dos canais FOX Sports, o acordo ainda não está fechado.

Corinthians, São Paulo, Santos, Juve, Boca x River e Europa League: tudo no FOX Sports

O apresentador revelou que conversou com Andrés Sánchez, presidente do Corinthians, que explicou como está o negócio. “Ele disse que só fecha se o Zeca e os empresários colocarem na pessoa física e jurídica arcando com as consequências. Se for ficar a cargo do Corinthians, o Zeca não joga”, contou Benja.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Pascoal ainda revelou que o lateral já fez e foi aprovado nos exames médicos, no entanto, dois advogados estão analisando toda a parte jurídica e precisam dar o ‘ok’ para que o negócio seja concretizado.

A informação é divulgada um dia depois da declaração dada pelo diretor do Timão Duílio Monteiro de Alves, que mostrou otimismo com um acerto. Também nesta terça-feira (13), José Carlos Peres, mandatário do Santos, disse que o Corinthians terá que pagar R$ 150 milhões caso feche com o jogador.

Entenda a situação do jogador

Zeca entrou na Justiça contra o Peixe em outubro de 2017. Depois de perder em três instâncias, conseguiu uma decisão favorável via liminar e se desvinculou do alvinegro. A audiência, porém, está marcada apenas para abril. A primeira tentativa dos representantes de Zeca foi colocá-lo em algum clube brasileiro. O Flamengo esteve perto, mas o departamento jurídico vetou. Diante desse cenário, o lateral foi oferecido no mercado europeu. O Girona-ESP demonstrou interesse, porém, também recuou após não ter garantias da contratação.

O Santos tinha a certeza de que pode cobrar a multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$ 200 milhões) se Zeca assinar com outro clube. O lateral abandonou o trabalho e alegou falta de pagamento do fundo de garantia, o que o Peixe nega veementemente.

Com o imbróglio, Zeca está há meses sem atuar e nem treinar, apenas mantendo a forma na academia. Como a audiência é em abril e as equipes não têm garantias jurídicas, o lateral poderia ficar até seis meses longe dos gramados.

Saiba mais:

Real tem trunfo por Neymar

Juventus na briga por Bernard 

Nova camisa do Barcelona?

Crédito Foto: Lucas Figueiredo / MoWA Press

Link copiado para a área de transferência!