Guerrero já tem data definida para voltar ao Flamengo e iniciar projeto renovação

Guerrero já tem data definida para voltar ao Flamengo e iniciar 'projeto renovação'

Segundo o presidente da Federação Peruana de Futebol, Edwin Oviedo, atacante retornará aos treinos pelo time carioca no dia 20 de março. Clube quer ampliar o contrato do atleta

Gazeta Press

Suspenso pela Fifa por doping até maio, Paolo Guerrero segue afastado até mesmo dos treinamentos do Flamengo. No entanto, o atacante já tem uma data definida para voltar a trabalhar com os companheiros de clube: 20 de março, segundo o presidente da Federação Peruana de Futebol, Edwin Oviedo.

Libertadores com três brasileiros, Copa do Brasil, Boca x River e Europa League: tudo no FOX Sports

Em entrevista ao jornal Exitosa, o peruano afirmou que a data foi consultada na Fifa e o próprio espera contar com o capitão da equipe também nos treinos da seleção o quanto antes. A última partida do atleta foi contra o Bahia, no dia 19 de outubro do ano passado:

"Nós consultamos a Fifa quando Guerrero poderia retornar e eles responderam que no dia 20 de março, na próxima semana. Os dias que ele passou foram muito difíceis. Só ele sabe o quão difícil é o que ele está vivendo, mas todos os peruanos estão apoiando ele. Guerrero é nosso líder e capitão", afirmou o presidente.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Na última temporada, Guerrero, conseguiu a melhor marca da carreira no sentido gols. Anotou 20 tentos em 44 jogos, sendo o artilheiro do Flamengo na temporada de 2017. O Rubro-Negro, como o próprio presidente Eduardo Bandeira de Mello já confirmou, tentará uma renovação de contrato com o jogador. O vínculo atual, que está suspenso, tem validade até agosto.

Saiba mais:

Arsenal mira volante do Corinthians

Jornal: PSG tem elenco 'rachado'

Vinicius Jr é destaque no Equador

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Link copiado para a área de transferência!