Corinthians encara rival juvenil em campo, mas com histórico de torcida violenta

Corinthians encara rival 'juvenil' em campo, mas com histórico de torcida violenta

Em partida válida pela 2ª rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores, Timão vai receber o Deportivo Lara, fundado em 2009, com poucos rivais em campo, mas marcado por confusões de torcedores na Venezuela

FOX Sports

Depois de iniciar a Conmebol Libertadores com um empate diante do Millonarios, o Corinthians vai receber o Deportivo Lara, nesta quarta-feira (14 de março), às 21h30, com transmissão exclusiva do FOX Sports na TV fechada. Na busca pela primeira vitória na competição, o Timão terá pela frente uma equipe jovem, mas que possui uma torcida com histórico violento em nove anos de fundação.

Libertadores, Copa do Brasil, Boca x River e Europa League: tudo no FOX Sports

Enquanto no Brasil as brigas entre os torcedores acontecem em especial nos clássicos, por conta da rivalidade entre os clubes, as 'organizadas' do Deportivo Lara provocam tumultos sem essa 'justificativa'. 'Juvenil' no âmbito esportivo, já que foi criado apenas em 2009, os venezuelanos não possuem rivais, mas mesmo assim provocaram tumultos e vandalismos nos últimos anos.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time 

Em 2014, um torcedor do Deportivo Lara morreu em um conflito dentro do estádio. Durante uma partida contra a Portuguesa, também da Venezuela. Roberto Vidosa, na época com 22 anos, acabou não resistindo às confusões protagonizadas e morreu.

Para a partida contra s venezuelanos, mais de 30 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada para o duelo na Arena Corinthians. Na Conmebol Libertadores, não há carga de 10% para visitante. Dois mil ingressos são destinados aos visitantes.

Saiba mais:

Real tem trunfo por Neymar

Juventus na briga por Bernard 

Nova camisa do Barcelona?

Foto: Divulgação Deportivo Lara

Link copiado para a área de transferência!