Massimiliano Allegri aponta o que a Juventus precisa alcancar para conquistar o hepta

Massimiliano Allegri aponta o que a Juventus precisa alcançar para conquistar o hepta

Velha Senhora está na liderança da Série A TIM com um ponto a mais do que o Napoli e um jogo a mais para disputar; confronto atrasado com Atalanta será quarta (14)

Gazeta Press

Na atual temporada, Juventus e Napoli protagonizam disputa acirrada pela ponta do Campeonato Italiano. No momento, após 28 rodadas, a Juve lidera o Italiano com 71 pontos, um a mais que o vice-líder Napoli. No entanto, a Velha Senhora pode aumentar a vantagem para quatro pontos se vencer a Atalanta nesta quarta-feira (14 de março), às 14 horas (de Brasília), em jogo adiado da 26ª rodada.

Libertadores com três brasileiros, Copa do Brasil, Boca x River e Europa League: tudo no FOX Sports

Para o técnico Massimiliano Allegri, a vantagem de quatro pontos é importante, mas não suficiente. “Três pontos contra a Atalanta são importantes, mas a vantagem de quatro pontos não cortaria totalmente nossos adversários da corrida”, disse o treinador em coletiva. “Eles podem chegar a 100 pontos ao final da temporada. Significa que temos de mirar acima da marca dos 100 pontos”.

Se a ambição de Allegri se concretizar, não será a primeira vez que a Juventus alcançará a marca de 100 pontos. Na temporada 2013/14, a Velha Senhora conquistou 102 pontos evenceu seu terceiro Scudetto seguido. No entanto, a Roma, vice-líder na temporada, não ameaçou os campeões, marcando apenas 85 pontos.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time 

Após várias rodadas de perseguição, a Juventus tomou a liderança do Napoli na última rodada. A Velha Senhora recebeu a Lazio, venceu com gol de Dybala no apagar das luzes e assumiu a liderança. O Napoli poderia recuperá-la em seguida, em Roma, mas a equipe local contou com grande atuação do brasileiro Alisson e venceu por 4 a 2.

Saiba mais:

Real tem trunfo por Neymar

Juventus na briga por Bernard 

Nova camisa do Barcelona?

Crédito da imagem: EFE

Link copiado para a área de transferência!