Campeao Mundial com a Espanha em 2010 revela que ainda sonha em disputar mais uma Copa do Mundo

Campeão Mundial com a Espanha em 2010 revela que ainda sonha em disputar mais uma Copa do Mundo

Cesc Fábregas já disputou os mundiais da Alemanha, África do Sul e Brasil, e espera jogar em 2018 na Rússia; meia, no entanto, admite que as chances são pequenas

Gazeta Press

Cesc Fabregas, hoje jogador do Chelsea, já disputou três Copas do Mundo com a camisa da Espanha. Esteve em 2006 na Alemanha, em 2010 na África do Sul e em 2014 no Brasil. No entanto, parece que a probabilidade do camisa 4 do Blues disputar o seu quarto mundial neste ano é baixa, uma vez que o jogador não é convocado para defender a sua seleção desde a última Eurocopa, em 2016.

Libertadores com três brasileiros, Copa do Brasil, Boca x River e Europa League: tudo no FOX Sports

Mesmo assim, Fabregas ainda mantém esperanças em integrar a lista dos jogadores espanhóis que vão à Rússia. Em entrevista, o meia disse que acha difícil, mas que ainda acredita na convocação.

“Eu não sou um jogador que joga a toalha. Eu tenho uma pequena esperança, de alguma forma, mas eu sei que é difícil. Eu não recebi nenhuma convocação ou fui incluído em qualquer lista por todo este tempo”, disse.

O atleta de 30 anos já atuou pela seleção espanhola em 110 oportunidades, sendo o oitavo jogador que mais defendeu a Fúria. Em 2006, quando estreou em copas do mundo, tinha apenas 18 anos de idade.

“De qualquer forma, não penso nisso porque mantenho o foco em atuar aqui no Chelsea, mas talvez não seja estranho chamar alguém que defendeu a Seleção por 15 anos. Estou me concentrando agora no meu clube porque, no final, se você não faz as coisas certas em seu clube, é impossível receber a convocação e, se finalmente chegar, será perfeito”, completou.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time 

A Espanha, campeã mundial em 2010, está no grupo B da Copa do Mundo da Rússia, chave que ainda conta com Marrocos, Irã e Portugal.

Saiba mais:

Real tem trunfo por Neymar

Juventus na briga por Bernard 

Nova camisa do Barcelona?

Crédito da imagem: Divulgação/Fifa

Link copiado para a área de transferência!