Promessa do Palmeiras Fernando balanca as redes do profissional antes de Gabriel Jesus

Promessa do Palmeiras, Fernando balança as redes do profissional antes de Gabriel Jesus

Em sua segunda partida oficial vestindo a camisa alviverde, o atacante de 19 anos balançou as redes adversárias aos 34 minutos do segundo tempo

Gazeta Press

A vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre o Ituano marcou o primeiro gol do jovem Fernando no profissional. Em sua segunda partida oficial vestindo a camisa alviverde, o atacante de 19 anos balançou as redes adversárias aos 34 minutos do segundo tempo ao empurrar a bola para o gol após de cruzamento de Juninho.

Libertadores com três brasileiros, Copa do Brasil, Boca x River e Europa League: tudo no FOX Sports

Depois da partida, a revelação da base palestrina declarou ser fã de Gabriel Jesus, outro atleta formado pelo Alviverde. Apesar da idolatria pelo camisa 33 do Manchester City, Fernando já superou o centroavante da Seleção Brasileira em um quesito: ele marcou seu primeiro gol no profissional quase cinco horas antes do que Jesus.

O jogador de 19 anos, que foi artilheiro da sua equipe na Copa São Paulo de Futebol com seis gols, precisou de apenas dois jogos (contra o Vitória no Campeonato Brasileiro de 2017 e contra o Ituano no último domingo) e 52 minutos para deixar sua marca no profissional pela primeira vez. Já o camisa 9 do Brasil demorou 11 jogos, 5 horas e 48 minutos em campo e 130 dias (quatro meses e dez dias) no total para balançar as redes pela primeira vez.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time 

Após Fernando conseguir esse feito, o treinador Roger Machado preferiu adotar uma análise sóbria sobre a atuação da promessa do Palmeiras. Contudo, o comandante do Verdão acredita que a joia palestrina irá conquistar cada vez mais espaço e corpo para atuar no profissional.

“É importante construir essa campanha nessas condições (classificação adiantada e melhor desempenho na primeira fase) para justamente a gente poder colocar os meninos para jogar e não permitir que a influência dos maus resultados possa interferir no desenvolvimento deles. É assim que funciona, gradativamente, paulatinamente, eles vão ganhando corpo, tendo como base a experiência do time. Gostei muito”, disse Roger Machado depois do triunfo sobre o Ituano.

Saiba mais:

Real tem trunfo por Neymar

Juventus na briga por Bernard 

Nova camisa do Barcelona?

Crédito Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!