Elenco da La U tem atacante que quase eliminou Brasil em Copa do Mundo e algoz do Fla em 2011

Elenco da La U tem atacante que quase eliminou Brasil em Copa do Mundo e algoz do Fla em 2011

Nesta terça-feira (13), o FOX Sports transmite com exclusividade a partida entre o Vasco e a equipe chilena, pela fase de grupos da Conmebol Libertadores 2018

FOX Sports

Nesta terça-feira (13 de março) o Vasco faz sua tão aguardada estreia na fase de grupos da Conmebol Libertadores 2018 e, logo de cara, terá pela frente a Universidad de Chile, em São Januário, em partida que terá transmissão ao vivo e exclusivo do FOX Sports, a partir das 21h.

Libertadores com três brasileiros, Copa do Brasil, Boca x River e Europa League: tudo no FOX Sports

O confronto será o primeiro entre as duas equipes, desde a eliminação do Cruzmaltino para a La U nas semifinais da Conmebol Sul-Americana 2011, quando os chilenos tinham um “supertime” com rostos conhecidos como o do atacante Eduardo Vargas e os meio-campo Charles Aránguiz e Marcelo Díaz.

Apesar do último confronto ter sido há quase sete anos, ainda assim o clube chileno tem alguns rostos conhecidos no seu plantel atual, incluindo o zagueiro brasileiro Rafael Vaz, que inclusive já atuou pelo Vasco, e hoje está emprestado à equipe pelo arquirrival Flamengo.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time 

Além de Vaz, no ataque a La U tem Mauricio Pinilla, que além de ter tido rápida passagem pelo Cruzmaltino em 2008, ano do primeiro rebaixamento da equipe no Brasileirão, ainda, por pouco, não foi algo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014, nas oitavas de final.

Na ocasião, o Brasil e Chile empatavam em 1 a 1 até o último minuto do 2° tempo da prorrogação, até que Pinilla recebeu boa bola no ataque, arriscou na entrada da área, e a bola carimbou a trave defendida por Júlio César. No fim das contas, a Seleção acabou vencendo nos pênaltis, por 3 a 2.

Também na frente, a Universidad de Chile ainda conta com o meia Gustavo Lorenzetti, que hoje está com 32 anos e em 2011 foi algoz do Flamengo nas oitavas de final da Conmebol Sul-Americana, quando a La U goleou o Rubro-Negro por 5 a 0 no agregado final. 

Na partida de ida, o meia anotou o último gol da equipe chilena, que goleou no Engenhão por 4 a 0, sendo um gol contra, marcado pelo goleiro Felipe, e os outros dois do atacante Eduardo Vargas.  

Além da dupla, outro rosto conhecido é o do goleiro Jhonny Herrera, de 36 anos, e que em 2006 teve rápida passagem pelo futebol brasileiro, pelo Corinthians, recém-campeão Brasileiro.

Saiba mais:

Guerrero revela desejo para o futuro

Real tem 4 nomes para o lugar de Benzema

Destaque do Chelsea na mira do PSG

Crédito da foto: divulgação/ Universidad de Chile 

Link copiado para a área de transferência!