Rival do Corinthians tem só 1 título e era bebê quando Timão ganhou tudo. Veja

Rival do Corinthians tem só 1 título e era ‘bebê’ quando Timão ganhou tudo. Veja

O pequeno time da América do Sul estará em Itaquera, nesta quarta-feira, para encarar o Timão em duelo válido pela segunda rodada da principal competição intercontinental das Américas

FOX Sports

A grande maioria dos clubes do Brasil tem cem anos ou mais. Porém, quando ampliamos o leque, alguns times são praticamente ‘crianças’ perto dos demais. Essa é a realidade do Deportivo Lara, clube da Venezuela e que está no grupo do Corinthians na Conmebol Libertadores. O pequeno time da América do Sul estará em Itaquera, nesta quarta-feira, para encarar o Timão em duelo válido pela segunda rodada da principal competição intercontinental das Américas. O FOX Sports transmite a partida ao vivo e com exclusividade na TV fechada, a partir das 21h.

Libertadores com três brasileiros, Copa do Brasil, Boca x River e Europa League: tudo no FOX Sports

Porém, você sabe de que ano é o Deportivo Lara? A resposta combina muito com um ano que serviu como uma espécie de ‘ressurgimento’ para a torcida do Corinthians. Em 2009, um ano antes do Timão fazer 100 anos de idade, nascia o Deportivo Lara. Porém, pelos lados do Parque São Jorge a situação era bastante diferente do que é hoje.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time 

Recém-promovido de volta à Série A do Campeonato Brasileiro, o Corinthians conquistou o Campeonato Paulista de forma invicta e a Copa do Brasil naquele ano. A partir dali a torcida alvinegra viveu um verdadeiro sonho. Nos anos seguintes, o Corinthians somou dois estaduais, três Campeonatos Brasileiros, uma Libertadores, um Mundial de Clubes e ainda uma Recopa Sul-Americana.

Saiba mais:

Guerrero revela desejo para o futuro

Real tem 4 nomes para o lugar de Benzema

Destaque do Chelsea na mira do PSG

Por outro lado, o Deportivo Lara neste meio tempo conquistou apenas o Campeonato Venezuelano da temporada 2011/2012. Além disso, levou também o Clausura, em 2017, além de um vice-campeonato da Copa Venezuela, em 2015. Mesmo com uma história bastante recente, o Lara surpreende e é quem lidera o Grupo 7 da Libertadores, uma vez que estreou com vitória diante do Rey de Copas Independiente, por 1 a 0, enquanto Millonarios e Corinthians ficaram no 0 a 0, na Colômbia.

Crédito da foto: Rodrigo Coca/ Fotoarena

Link copiado para a área de transferência!