Lugano diz se teve influencia em chegada de Aguirre ao Sao Paulo

Lugano diz se teve influência em chegada de Aguirre ao São Paulo

Nesta segunda-feira (12), o técnico uruguaio foi oficialmente apresentado como novo treinador do Tricolor Paulista

FOX Sports

Nesta segunda-feira (12 de março) Diego Aguirre foi oficialmente apresentado como novo técnico do São Paulo, assumindo o posto deixado por Dorival Júnior. De volta ao Tricolor Paulista, agora como treinador, uma vez que vestiu a camisa do clube em 1990, o uruguaio também reencontrou outro velho conhecido no Morumbi: Diego Lugano, com quem trabalhou no Plaza Colonia-URU, em 2002.

Libertadores com três brasileiros, Copa do Brasil, Boca x River e Europa League: tudo no FOX Sports

O ex-zagueiro uruguaio, que hoje é dirigente do São Paulo, inclusive, revelou que teve papel importante na escolha de Aguirre como treinador. Durante a coletiva, ele revelou que, desde o início, seu nome foi o indicado ao presidente Leco e ao gerente Raí.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time 

“Na hora de ser consultado, pelo meu conhecimento, por conhecer muito bem o perfil de São Paulo, dos jogadores, eu obviamente falei para Leco e para Raí que esse (Diego Aguirre) era o homem indicado, e acho que foi uma decisão unânime", afirmou Lugano.

Por sua vez, Aguirre também elogiou o ex-jogador, lembrando que, para ele, Lugano é o tipo de atleta referência dentro do esporte. “Eu adoro ter jogadores como Lugano, pela raça, pela vontade, pela liderança. Diego foi meu jogador há muito tempo atrás, quando era um menino. Agora estamos eu como treinador e ele como diretor. Claro que gosto de jogadores com essa característica”, completou.

Saiba mais:

Guerrero revela desejo para o futuro

Real tem 4 nomes para o lugar de Benzema

Destaque do Chelsea na mira do PSG

Crédito da imagem: Fotoarena 

Link copiado para a área de transferência!