Jornal coloca Mina de saída do Barcelona e revela o motivo do empréstimo

Jornal coloca Mina de saída do Barcelona e revela o motivo do empréstimo

Contratado na última janela, colombiano não ganhou muitas oportunidades, ocupa vaga de estrangeiro no plantel e deve ser emprestado com a chegada do volante Arthur. Informação é do diário Sport

FOX Sports

Contratado por 12 milhões de euros, cerca de R$ 48 milhões, Yerry Mina chegou com muita expectativa ao Barcelona, credenciado de boas temporadas pelo Palmeiras. No entanto, acabou pouco utilizado pelo técnico Ernesto Valverde e deve sair ao fim da temporada, segundo o jornal Sport.

Libertadores com três brasileiros, Copa do Brasil, Boca x River e Europa League: tudo no FOX Sports

A publicação desta segunda-feira (12 de março) trouxe a informação de que o time catalão tem a intenção de emprestar o atleta. Como não tem o passaporte europeu, Mina ocupa, assim como Coutinho e Paulinho, uma das três vagas de estrangeiros. Por conta da chegada de Arthur, ele acabaria sendo negociado, já que o ex-Liverpool só conseguirá a cidadania espanhola em janeiro de 2019, e o volante brasileiro 'chega para jogar'.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time 

Para que Mina consiga uma rápida adaptação, a intenção dos blaugranas é de emprestar o defensor para um clube da Europa, em especial dos grandes centros, como Inglaterra, Espanha, Itália e Alemanha. No entanto, ainda não há interessados do Velho Continente no atleta.

Aos 23 anos, Mina fez três jogos com a camisa do Barcelona. Um pela Copa do Rei, outro pela La Liga Santander, além da Supercopa da Catalunha, quando a equipe do técnico Ernesto Valverde faturou o caneco nos pênaltis. O colombiano, inclusive, converteu uma cobrança.

Saiba mais:

Guerrero revela desejo para o futuro

Real tem 4 nomes para o lugar de Benzema

Destaque do Chelsea na mira do PSG

Crédito da imagem: Pedro Martins/MowaPress

Link copiado para a área de transferência!