Palmeiras é o time mais caro da América e o 1 fora da Europa no top 100; veja lista

Palmeiras é o time mais caro da América e o 1º fora da Europa no top 100; veja lista

O elenco do Verdão supera por pouco o Flamengo, segundo mais valioso da América do Sul

FOX Sports

Só cinco times da América do Sul estão entre os 100 clubes com elencos mais valiosos do planeta segundo números do site especializado em transferências internacionais Transfermarket (www.transfermarkt.pt). A publicação faz constantes atualizações em sua lista levando em consideração o momento vivenciado pelos jogadores, como uma espécie de bolsa de valores.

Libertadores com três brasileiros, Copa do Brasil, Boca x River e Europa League: tudo no FOX Sports

O primeiro time sul-americano em uma lista quase toda ela dominada por europeus é o Palmeiras, atual 74º mais valioso do mundo, com valor de seus jogadores estimado em 89,85 milhões de euros. O valor supera por pouco o Flamengo, segundo melhor da América do Sul, com elenco de 88,10 milhões de euros. Outro brasileiro da lista é o atual campeão da Conmebol Libertadores, o Grêmio, com elenco de 78,20 milhões de euros (93º do mundo).

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time 

Os outros dois representantes são Boca Juniors e River Plate, que na quarta-feira duelam na tela do FOX Sports, pela Superliga Argentina, às 21h10. O time azul e amarelo tem elenco de 87,83 milhões de euros, contra 76,65 milhões de euros do arquirrival de Buenos Aires.

Palmeiras, Flamengo e Boca têm elencos mais valiosos do que alguns tradicionais clubes europeus, como Galatasaray e Fenerbahçe (Turquia), Espanyol (Espanha), Werder Bremen e Hamburgo (Alemanha). O time com elenco mais valioso do mundo, segundo o Transfermarket, é o Barcelona, com 957 milhões de euros, seguido por Real Madrid (858 milhões) e Manchester City (792 milhões).

Depois dos cinco que aparecem no top 100, a América do Sul tem outros clubes brasileiros na sequência: Santos (R$ 59,8 milhões), Corinthians (59,45 milhões) e Cruzeiro (56,7 milhões) estão logo a seguir.

Os elencos mais caros da América do Sul segundo o Transfermarket
1) Palmeiras – 89,85 milhões de euros (74º do mundo)
2) Flamengo – 88,10 milhões de euros (76º do mundo)
3) Boca Juniors – 87,83 milhões de euros (78º do mundo)
4) Grêmio – 78,20 milhões de euros (93º do mundo)
5) River Plate – 76,65 milhões de euros (95º do mundo)

Saiba mais:

Guerrero revela desejo para o futuro

Real tem 4 nomes para o lugar de Benzema

Destaque do Chelsea na mira do PSG

Crédito da imagem: Divulgação/Flickr Palmeiras

Link copiado para a área de transferência!