Rhodolfo diz que Flamengo tem obrigação de vencer o Emelec e revela receita para evitar queda precoce

Rhodolfo diz que Fla tem obrigação de vencer o Emelec e revela receita para evitar queda precoce

Escolhido para dar entrevista no Ninho do Urubu, nesta segunda-feira (12 de março), zagueiro destacou a importância de vencer fora de casa para avançar às oitavas. Defensor será titular ao lado de Juan

FOX Sports

Após empatar na estreia da Conmebol Libertadores contra o River Plate, o Flamengo terá o Emelec pela frente, nesta quarta-feira (14 de março), fora de casa. E para o duelo diante dos equatorianos, o zagueiro Réver está vetado. Rhodolfo será o substituto em campo e foi o escolhido para falar com os jornalistas nesta segunda-feira (12).

Libertadores com três brasileiros, Copa do Brasil, Boca x River e Europa League: tudo no FOX Sports

Durante os questionamentos feitos pela imprensa, o defensor teve que responder sobre o rendimento rubro-negro longe do Rio de Janeiro na competição sul-americana e deu a receita para evitar os erros do passado. Em 2017, o Flamengo venceu todos os jogos em casa, mas não pontuou fora e acabou eliminado na fase de grupos. Para Rhodolfo, mesmo como visitante, os cariocas entram em campo com a obrigação de vencer:

"Acompanhei o time (ano passado), vi alguns jogos, não conseguiu ganhar fora de casa. Nessa competição, não pode perder, é tentar vencer. Se não vencer, o empate é um bom resultado. Onde o Flamengo vai é obrigação vencer. Sabemos da responsabilidade de jogar a Libertadores, não é fácil jogar lá. Temos a obrigação de vencer", explicou o zagueiro.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time 

Se Rhodolfo está confirmado, o meio-campo ainda não está definido pelo técnico Paulo César Carpegiani. Éverton Ribeiro e Willian Arão disputam a última vaga. Caso o primeiro seja escalado, o esquema 4-1-4-1, utilizado neste início de ano, será mantido. Por outro lado, se optar pela entrada do volante, o comandante vai mandar a campo o time no 4-2-3-1, usado por Zé Ricardo e Reinaldo Rueda na última temporada.

Provável Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Rhodolfo, Juan e Renê; Cuéllar; Éverton Ribeiro (Willian Arão), Diego, Paquetá e Everton; Henrique Dourado.

Saiba mais:

Guerrero revela desejo para o futuro

Real tem 4 nomes para o lugar de Benzema

Destaque do Chelsea na mira do PSG

Crédito da imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

Link copiado para a área de transferência!