Willian José já criticou convocações do Brasil no passado e quase parou na Espanha; lembre

Willian José já criticou convocações do Brasil no passado e quase parou na Espanha; lembre

Atacante foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira principal nesta segunda-feira, 12 de março, para os amistosos contra Rússia e Alemanha

FOX Sports

Na manhã desta segunda-feira, (12 de março), o técnico Tite anunciou a lista de convocados para os amistosos da Seleção Brasileira contra Rússia e Alemanha. As partidas, que acontecem nos dias 23 e 27, respectivamente, contarão com algumas novidades lembradas pelo comandante.

Libertadores com três brasileiros, Copa do Brasil, Boca x River e Europa League: tudo no FOX Sports

A principal delas foi o atacante Willian José, que vive grande fase na Real Sociedad e já até cogitou defender a Espanha. Em entrevista coletiva em novembro do ano passado, o centroavante mostrou seu descontentamento com os métodos de convocação da verde-amarela.

“O Brasil sempre convoca os mesmos para a seleção, e aqui na Espanha creio que seja mais fácil ser convocado do que no Brasil, porque você é chamado e ganha chances. O treinador espanhol (Julen Lopetegui) está sempre trocando jogadores. Isso é bom para todos, principalmente para a seleção”, afirmou.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time 

Na época, o jogador estava com processo adiantado para adquirir a cidadania espanhola e, assim, poder defender a Fúria.

“Eu ficaria muito feliz (com a possibilidade). Eu gosto muito da seleção do Brasil, mas também da Espanha e creio que tenho mais possibilidades nesta. Quem dera conseguir o passaporte para ficar disponível e então me chamem”, declarou.

Convocado para a seleção principal pela primeira vez nesta manhã, o atacante não escondeu a felicidade em seu Instagram.

"Um dia especial na minha carreira!!! Agradeço, primeiramente, a Deus por esta convocação para a Seleção Brasileira. Agradeço a minha família, staff, amigos, ao Real Sociedad, companheiros de clube e os nossos torcedores por este grande momento. Seguir trabalhando firme e com dedicação para me apresentar bem e representar o nosso país. Orgulho e muita satisfação em voltar a vestir esta camisa", afirmou Willian.

Na atual temporada, o atacante faz jus em ser chamado por Tite. Já marcou 17 gols em 30 jogos pela Real Sociedad. Ao lado de Neymar, Willian José conquistou o Sul-Americano sub-20, em 2011. Na oportunidade, marcou três gols em oito jogos.

Crédito da foto: Reprodução/Instagram

Saiba mais:

Guerrero revela desejo para o futuro

Real tem 4 nomes para o lugar de Benzema

Destaque do Chelsea na mira do PSG

Link copiado para a área de transferência!