Tite minimiza falta de protagonismo de atacantes e aponta tridente que está voando na Europa

Tite minimiza 'falta de protagonismo' de atacantes e aponta tridente que está 'voando' na Europa

No dia 23 de março, o time enfrenta a anfitriã Rússia, no Estádio Lujniki, em Moscou. Quatro dias depois a equipe volta a campo para encarar a Alemanha, atual campeã mundial, no Estádio Olímpico de Berlim

FOX Sports

Na manhã desta segunda-feira (12), o técnico Tite divulgou a última convocação da Seleção Brasileira antes da lista final para a Copa do Mundo: 25 jogadores foram chamados para os dois próximos amistosos. No dia 23 de março, o time enfrenta a anfitriã Rússia, no Estádio Lujniki, em Moscou. Quatro dias depois a equipe volta a campo para encarar a Alemanha, atual campeã mundial, no Estádio Olímpico de Berlim.  Sem Neymar, que se recupera de uma cirurgia no pé direito, o treinador chamou pela primeira vez Anderson Talisca, do Besiktas, e Willian José, da Real Sociedad.

Libertadores com três brasileiros, Copa do Brasil, Boca x River e Europa League: tudo no FOX Sports

A ausência do camisa 10 no momento decisivo do Paris Saint-Germain, no entanto, passou longe de tirar o sono do treinador. Questionado sobre a fase turbulenta dos atacantes convocados, como Philippe Coutinho e Gabriel Jesus, o treinador preferiu destacar outros nomes que vêm ganhando destaque no cenário europeu.

“Vamos olhar para o outro lado? Willian, Douglas Costa, Firmino jogando muito. Uma equipe é forte por opções e concorrência. Pode assumir uma postura forte sem o seu maior jogador. É desumano colocar nas costas do Neymar toda a responsabilidade. Vamos pegar cada um a nossa parcela”, disse Tite.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time 

Saiba mais:

Guerrero revela desejo para o futuro

Real tem 4 nomes para o lugar de Benzema

Destaque do Chelsea na mira do PSG

Confira a lista completa abaixo:

(Crédito da imagem: Marcelo Machado de Melo/Foto Arena)

Link copiado para a área de transferência!