A frase de Kaka citada como exemplo por Tite para conduzir a Selecao Brasileira

A frase de Kaká citada como exemplo por Tite para conduzir a Seleção Brasileira

O treinador comentou a ausência de Neymar a aproveitou para defender sua filosofia de jogo, reforçando-a com uma citação de Kaká

FOX Sports

Após divulgar a relação dos convocados da Seleção Brasileira para os amistosos contra a Rússia e Alemanha, o treinador Tite respondeu a uma bateria de perguntas sobre a lista e, naturalmente, Neymar estava entre os assuntos abordados. O gaúcho fez questão de afirmar que sua maior preocupação não é a ausência do camisa 10, mas sim sua saúde.

Libertadores com três brasileiros, Copa do Brasil, Boca x River e Europa League: tudo no FOX Sports

“Foi muito feliz do pai do Neymar dizer que a primeira preocupação é com a saúde do atleta. Mesmo em Seleção Brasileira não pagamos saúde de alguém. É um jogador diferente, é top 3, é fato. Equipe forte se faz independentemente de nomes. A força de equipe é fundamental e temos que ter essa força pra superar essas adversidades, um conjunto tem de ser harmonioso”, disse, para reforçar em seguida. “Nossa preocupação é com a saúde do atleta, que ele passe bem por esse processo”.

Para embasar sua tese, o treinador citou uma frase de Kaká, último brasileiro a conquistar a Bola de Ouro: “Eu pego a entrevista que o Kaká deu. Ele foi muito feliz, foi o último brasileiro que ganhou a Bola de Ouro, dizendo assim: ‘A nossa equipe era muito forte e eu era um representante dela e só cheguei a isso porque eu estava com ela’. E isso é aquilo que eu também penso sobre futebol”, encerrou.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time 

Em março, a Seleção Brasileira irá a Moscou para enfrentar, no dia 23, a seleção russa, anfitriã da Russia 2018, e em seguida viaja para Berlin, onde enfrentará no dia 27 a seleção alemã, carrasco do 7 a 1, em 2014.

Saiba mais:

Guerrero revela desejo para o futuro

Real tem 4 nomes para o lugar de Benzema

Destaque do Chelsea na mira do PSG

Crédito da imagem: André Mourão / MoWA Press

Link copiado para a área de transferência!