São Paulo e Aguirre têm acordo em caso de proposta da seleção uruguaia, diz jornal

São Paulo e Aguirre têm acordo em caso de proposta da seleção uruguaia, diz jornal

Raí e companhia firmaram um acordo verbal com Diego Aguirre em que o comandante se compromete a não deixar o clube antes de dezembro caso receba uma proposta da seleção uruguaia

FOX Sports

Juan Carlos Osório e Edgardo Bauza no São Paulo, e, mais recentemente, Reinaldo Rueda no Flamengo, têm algo em comum em suas carreiras. Ambos são técnicos estrangeiros que assumiram clubes brasileiros e, antes do fim de seus contratos, os deixaram para comandar seleções.

Libertadores com três brasileiros, Copa do Brasil, Boca x River e Europa League: tudo no FOX Sports

Foi olhando para esse retrospecto que a diretoria do São Paulo tratou de costurar um acordo com seu novo comandante. De acordo com o jornal Lance, Raí e companhia firmaram um acordo verbal com Diego Aguirre em que o comandante se compromete a não deixar o clube antes de dezembro caso receba uma proposta da seleção uruguaia.

Antes de assumir o São Paulo, o uruguaio, que estava sem clube desde que deixou o comando do San Lorenzo em 2017, admitiu ao diário AS Espanha no início do ano que dificilmente diria “não” à seleção de seu país.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time 

“Sou cuidadoso quando me perguntam isso. Tenhum um grande respeito pelo ‘Maestro’ (Oscar Tabárez). O tempo dirá. Se surgir a possibilidade eu ficarei encantado. É difícil dizer não à seleção”, contou na ocasião.

Embora ainda esteja impedido por questões burocráticas de comandar a equipe à beira do gramado, Aguirre já começou a trabalhar e inclusive influenciou a escalação da vitória do tricolor por 3 a 1 sobre o Red Bull Brasil, neste domingo (11 de março), pelo Campeonato Paulista.

Saiba mais:

Guerrero revela desejo para o futuro

Real tem 4 nomes para o lugar de Benzema

Destaque do Chelsea na mira do PSG

Crédito Foto: Rubens Chiri/SãoPauloFC.net

Link copiado para a área de transferência!