Sport anuncia emprestimo do meia Rithely ao Internacional

Sport anuncia empréstimo do meia Rithely ao Internacional

Jogador chega ao Beira-Rio por empréstimo até o final de 2019; Leão receberá R$ 1,5 milhão, além de cinco jogadores do colorado

FOX Sports com Gazeta Press

Em anúncio divulgado na tarde deste domingo (11 de março), o volante Rithely, de 27 anos, está de malas prontas e viaja da Ilha do Retiro para o Beira-Rio e fica por empréstimo no Colorado até o final de 2019. Na nota, o Leão afirma que receberá uma compensação financeira e poderá reforçar seu elenco com alguns atletas que estarão à disposição para disputar o Brasileiro deste ano.

“Ao longo da semana estaremos analisando os atletas. Já estamos tratando no que se refere aos contratos desses reforços. Eles virão para o Campeonato Brasileiro, mas trabalharão com nosso elenco ainda durante a disputa do Campeonato Pernambucano”, comentou o diretor de futebol do Sport, Leonardo Lopes. O diretor assegurou a vinda de reforços. “Estamos trabalhando forte para podermos começar o Brasileiro de maneira fortalecida, buscando o que há de melhor no mercado atualmente”, falou.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time 

Além disso, o anúncio afirma a permanência do volante Anselmo e do zagueiro Léo Ortiz, que ficarão em definitivo no Leão até o final deste ano. Anteriormente, havia uma cláusula no contrato dos jogadores de interesse de compra, mas foi retirado e eles só sairão do clube por vontade do Sport.

O Atlético-MG também negociava com o clube pernambucano para contar com o jogador. Segundo o repórter dos canais FOX Sports, Diego Bertozzi, o acordo já estava praticamente certo com o Galo, que não faria compensação financeira, mas cederia Danilo e Carlos Cesar ao Leão. No entanto, a entrada do Internacional, que ofereceu R$ 1,5 milhão e mais cinco jogadores, fez o clube mineiro desistir do negócio.

Rithely chegou na Ilha do Retiro em 2011 e atualmente está em tratamento por conta de uma lesão no tornozelo, sem perspectiva de volta aos gramados.

Saiba mais:

'Gignac me perguntou sobre o Flamengo'

PSG não garante permanência de Neymar

Barça se acerta com Grêmio por Arthur

Crédito da imagem: Fernando Remor/Mafalda Press/Fotoarena

Link copiado para a área de transferência!