Perto de fechar com uruguaio Aguirre, São Paulo sondou Jorginho e animou o treinador

Perto de fechar com uruguaio Aguirre, São Paulo sondou Jorginho e animou o treinador

Aos 53 anos, o tetracampeão mundial está sem clube desde que deixou o Bahia no ano passado

João Felippe França

Atravessando um dos momentos mais turbulentos das últimas temporadas, o São Paulo encerrou na última semana a passagem de Dorival Júnior pelo clube, após a derrota por 2 a 0 para o rival Palmeiras, no Allianz Parque. Com o cargo de treinador vago, a diretoria correu atrás de nomes no mercado, e um deles foi o de Jorginho. Aos 53 anos, o treinador está sem clube desde que deixou o Bahia. Segundo apuração do FOXSports.com.br, o comandante teve uma consulta por parte do departamento de futebol do Morumbi, e se mostrou animado com a possibilidade de comandar o Tricolor, onde atuou como jogador.

Borussia Dortmund, 'El Clásico' na Liga ACB e mais: o fim de semana no FOX Sports  

Após ser auxiliar de Dunga no ciclo para a Copa do Mundo de Mundo de 2010, na África do Sul, Jorginho colecionou dois trabalhos de importância no cenário nacional. À frente da Ponte Preta, o técnico foi vice-campeão da Conmebol Sul-Americana em 2013. O grande momento do treinador, no entanto, se deu no comando do Vasco da Gama, na campanha que levou o time de volta à elite do Campeonato Brasileiro, além da conquista do Campeonato Carioca de 2016.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time 

A tendência, no entanto, é de que Diego Aguirre seja confirmado como novo treinador para a temporada 2018. Segundo revelou Paulo Vinícius Coelho, comentarista dos canais FOX Sports, seu blog no portal UOL, o uruguaio deve chegar ao Brasil neste domingo para acertar os detalhes finais da negociação com o São Paulo. O treinador, inclusive, deve estar no Estádio do Morumbi para acompanhar das arquibancadas a partida do time contra o RB Brasil, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.

Saiba mais:

'Gignac me perguntou sobre o Flamengo'

PSG não garante permanência de Neymar

Barça se acerta com Grêmio por Arthur

Crédito da imagem: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Link copiado para a área de transferência!