Jornal: Barcelona quer Arthur para 2019, mas caso mude de ideia pode ter que negociar Mina

Jornal: Barcelona quer Arthur para 2019, mas caso mude de ideia pode ter que negociar Mina

O clube catalão anunciou neste domingo (11 de março) que entrou em acordo com o Grêmio para ter uma opção em julho para a compra do volante por 39 milhões de euros (cerca de R$ 156 milhões)

FOX Sports

Na manhã deste domingo (11 de março), o Barcelona anunciou que entrou em acordo com o Grêmio para ter uma opção em julho para a compra do volante Arthur por 39 milhões de euros (cerca de R$ 156 milhões). Caso feche mesmo na metade do ano com o meio-campista, o Barça terá que resolver um problema, já que o jovem não tem passaporte europeu, e o clube já tem as três vagas de extracomunitários preenchidas.

Borussia Dortmund, 'El Clásico' na Liga ACB e mais: o fim de semana no FOX Sports 

Após o anúncio, o jornal catalão Mundo Deportivo revelou que o plano do clube catalão é só acertar definitivamente com o brasileiro em janeiro de 2019. Entretanto, o diário afirma que, caso o clube mude e ideia e feche o acordo em julho, o zagueiro Yerry Mina deve ser negociado.

O colombiano só fez uma partida oficial até aqui e ocupa uma das vagas de extracomunitários ao lado de Paulinho e Philippe Coutinho. Na última semana, o site UOL revelou que o defensor pode ser emprestado no meio do ano. O plano do Barça seria cedê-lo a um time europeu, mas Palmeiras, Flamengo, Grêmio e Cruzeiro monitoram a situação do jogador de 23 anos.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

O Mundo Deportivo também levantou uma outra hipótese que poderia manter Mina no clube mesmo com a chegada de Arthur. No último mês, Philippe Coutinho revelou que está tentando se transformar em um atleta comunitário, por conta do passaporte português da sua esposa. Caso o processo termine até a metade do ano, ele não utilizará mais uma vaga de estrangeiro.

Saiba mais:

'Gignac me perguntou sobre o Flamengo'

PSG não garante permanência de Neymar

Barça se acerta com Grêmio por Arthur

Crédito da imagem: Divulgação/Instagram FC Barcelona

Link copiado para a área de transferência!