Carpegiani diz que não sabe se teria capacidade de exercer função previamente oferecida no Flamengo

Carpegiani diz que não sabe se teria capacidade de exercer função previamente oferecida no Flamengo

O técnico rubro-negro foi o convidado de Benjamin Back no programa Aqui com Benja deste sábado (10 de março)

FOX Sports

Neste sábado (10 de março), o programa Aqui com Benja recebeu Paulo César Carpegiani, técnico do Flamengo. Durante a participação do treinador, o apresentador Benjamin Back questionou (confira o vídeo completo acima) se ele iria assumir outra função quando foi inicialmente convidado pela direção.

Borussia Dortmund, 'El Clásico' na Liga ACB e mais: o fim de semana no FOX Sports 

“Na verdade, quando eu estava no Bahia, nós viemos jogar aqui com o Flamengo e houve esse, não convite, mas uma ideia que eles tinham na frente para ser um manager. Falei: ‘Tudo bem, mas para frente a gente fala’. Com o passar do tempo, teve esse inconveniente que foi a saída do Rueda, e nesse meio tempo as coisas foram se desenvolvendo e foi prolongando esse problema toda. E eu disse: ‘Espera um pouquinho, resolvam esse negócio para que eu não entre antes da saída do treinador’”, disse Carpegiani, que seguiu:

“Depois, quando eu cheguei, houve um convite natural para assumir o Flamengo. Eu vou te confessar aqui, sinceramente eu não sei se eu teria capacidade necessária para exercer essa nova função. Porque, no meu entender, todo clube deveria ter um cara desse tipo, uma pessoa vivida, com experiência. E com muitos treinadores jovens surgindo, muitas vezes a impaciência acaba fazendo com ele tenha uma saída prematura do clube. Então, ele precisa estar bem aconselhado para que ele possa desenvolver o trabalho”, contou.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Questionado se iria se aposentar como técnico, Carpegiani explicou todo o processor para assumir o Fla. “Na verdade, eu tinha praticamente decidido isso (se aposentar), só que eu não tive muito tempo para pensar porque as coisas foram encaminhadas para outro lado ao natural. O Rueda havia uma proposta, estava decidindo, não tomava uma iniciativa. E as coisas foram encaminhando, e eu não tive uma oportunidade de assumir essa condição. Então tudo foi se encaixando”, concluiu.

Saiba mais:

'Gignac me perguntou sobre o Flamengo'

PSG não garante permanência de Neymar

Barça se acerta com Grêmio por Arthur

Crédito da imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

Link copiado para a área de transferência!