Ex tecnico do Sao Paulo pode ser novo comandante da selecao colombiana Federacao nega

Ex-técnico do São Paulo pode ser novo comandante da seleção colombiana; Federação nega

Rádio afirma que Osório tem acordo verbal para assumir time nacional de seu país; Federação Colombiana, no entanto, nega a informação e respalda trabalho de Pékerman

FOX Sports

A seleção colombiana pode ter um novo técnico para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Catar. De acordo com a Rádio RCN, apesar da Colômbia de ter se classificado para o Mundial da Rússia com o argentino José Pékerman, o técnico da seleção mexicana, José Carlos Osório, tem um acordo verbal para assumir a seleção de seu país.

Barcelona, Borussia, River, Boca e mais: o fim de semana no FOX Sports 

Segundo o gerente nacional de esportes da RCN, Luis Alfredo Céspedes, a decisão de Osório de não renovar com a seleção mexicana se deve ao acordo do treinador com os colombianos. “Já há um compromisso verbal entre a Federação Colombiana e Juan Carlos Osório. Me asseguram que a decisão de Osório não renovar seu contrato no México, se deve a esse compromisso”, afirmou.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

No entanto, a Federação Colombiana divulgou uma nota negando as informações veiculadas pela rádio, reafirmando que não busca um novo comandante para o time nacional. Confira a nota publicada pela Federação Colombiana de Futebol:

“A Federação Colombiana de Futebol esclarece que não existe nenhum acordo verbal com nenhum treinador para que dirija a seleção colombiana nas próximas eliminatórias rumo ao Catar 2022, como anunciou a RCN Rádio através de seu programa Antena 2.

A FCF ratifica que respalda por completo o trabalho de José Néstor Pékerman e seu corpo técnico. Ainda assim, quer ser enfática que não buscará um novo treinador para a seleção colombiana de profissionais, enquanto tiver um contrato vigente com o atual.

A FCF rechaça este tipo de informações falsas, que só afetam o bom funcionamento de nossa seleção colombiana, gerando confusões no entorno da Tricolor.

Fazemos um chamado aos torcedores para que omitam este tipo de falsas notícias, e estejam atentos às informações oficiais que emite nossa instituição”.

Saiba mais:

Santos vence briga com Timão por zagueiro

Alisson pode ser rival de Neymar na França

Corinthians compra direitos de meio-campista

Crédito Foto: Mowa Press

Link copiado para a área de transferência!