Corinthians pode ter novidade da base na partida contra o Botafogo SP

Corinthians pode ter novidade da base na partida contra o Botafogo-SP

O técnico Fábio Carille abriu espaço para o lateral esquerdo Carlos, titular da equipe sub-20 na última Copa São Paulo, que estará no banco contra o Botafogo-SP

Gazeta Press

O técnico Fábio Carille abriu espaço para um garoto proveniente das categorias de base do Corinthians na sua lista de relacionados para a partida contra o Botafogo-SP, no domingo, em Ribeirão Preto. Trata-se do lateral esquerdo Carlos, titular da equipe sub-20 na última Copa São Paulo, que também atua como zagueiro.

Barcelona, Borussia, River, Boca e mais: o fim de semana no FOX Sports 

Contra o Botafogo-SP, Carlos será opção para a zaga, já que Juninho Capixaba figura como reserva imediato do agora titular Sidcley. A decisão de levar o garoto de 19 anos para o jogo foi motivada pela ausência do paraguaio Balbuena, preservado. Assim, o Corinthians terá Pedro Henrique e Henrique como titulares e outro prata da casa como suplente, Léo Santos, que já disputou seis jogos e anotou um gol como profissional.

Ganhando espaço nos treinamentos do Corinthians, Carlos seria uma alternativa mais defensiva para a lateral esquerda. Sidcley, emprestado pelo Atlético-PR, chamou a atenção ao longo da carreira por suas virtudes ofensivas, assim como o jovem Juninho Capixaba, que parou na reserva após corriqueiras falhas de marcação. O problema se repetia com Guilherme Romão, antigo concorrente de posição de Carlos na base, agora cedido ao Oeste.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Além de Balbuena, o Corinthians poupou outros dois titulares da viagem de ônibus ao interior de São Paulo. Os meias Jadson e Rodriguinho não foram nem sequer relacionados (embora tenham treinado normalmente na manhã deste sábado), cedendo os seus lugares a Mateus Vital e ao veterano Emerson Sheik, autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol, na rodada passada do Campeonato Paulista.

Há baixas ainda na lateral direita e na ponta esquerda. Suspensos, Fagner e Clayson serão substituídos por Mantuan e Lucca. Confira a formação do Corinthians para enfrentar o Botafogo-SP: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Sidcley; Gabriel, Maycon, Romero, Mateus Vital, Emerson Sheik e Lucca.

Saiba mais:

Santos vence briga com Timão por zagueiro

Alisson pode ser rival de Neymar na França

Corinthians compra direitos de meio-campista

Veja quem o Corinthians levará a Ribeirão Preto:

Goleiros: Cássio, Walter e Caíque

Laterais: Mantuan, Sidcley, Juninho Capixaba e Carlos

Zagueiros: Pedro Henrique, Henrique e Léo Santos

Volantes: Gabriel, Maycon, Ralf e Paulo Roberto

Meia: Mateus Vital

Atacantes: Romero, Emerson Sheik, Lucca, Júnior Dutra, Pedrinho, Danilo e Kazim

Crédito Foto:  Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

 

Link copiado para a área de transferência!