Ribery e Lewandowski dao show e Bayern goleia o Hamburgo

Ribery e Lewandowski dão show, e Bayern goleia o Hamburgo

Jogando na Allianz Arena, os bávaros não encontraram nenhuma dificuldade e aplicaram 6 a 0 sobre o rival, em confronto válido pela 26ª rodada do Campeonato Alemão

Gazeta Press

A expectativa de uma goleada do Bayern de Munique sobre o Hamburgo foi confirmada na manhã deste sábado. Jogando na Allianz Arena, os bávaros não encontraram nenhuma dificuldade e aplicaram 6 a 0 sobre o rival, em confronto válido pela 26ª rodada do Campeonato Alemão.

Antes mesmo de completar 10 minutos de partida, Ribéry aproveitou a sua chance e abriu o placar. Pouco tempo depois, Lewandownski ampliou a vantagem. Não demorou muito e o polônes voltou a balançar as redes adversárias. Na segunda etapa, Arjen Robben, Ribéry e Lewandowski, de pênalti, fecharam o placar.

Com o resultado, o Bayern segue sobrando na liderança do torneio nacional. Com 66 pontos, os bávaros permanecem com uma gordura de 20 pontos em relação ao segundo colocado, Shalke 04. Já o Hamburgo segue numa situação extremamente complicada e permanece na penúltima colocação, com apenas 18 pontos, a 7 da primeira equipe fora da zona do rebaixamento.

Barcelona, Borussia, River, Boca e mais: o fim de semana no FOX Sports 

Na próxima rodada, já existe a possibilidade do Bayern de Munique comemorar o seu sexto título alemão consecutivo. Para isso, basta a equipe comandada por Jupp Heynckes vencer o Leipzig e torcer para o tropeço do Schalke 04 contra o Wolfsburg.

O jogo – Foi uma verdadeira partida de apenas uma equipe. Jogando de maneira tranquila. o Bayern de Munique partiu para o ataque e não demorou para chegar ao seu primeiro gol. Após boa jogada de Muller pelo meio, a zaga tentou cortar mas acabou dando um presente para Frank Ribéry. O francês driblou o goleiro e abriu o placar logo aos oito minutos.

Quatro minutos mais tarde, Kimmich cruzou na área e encontrou Robert Lewandowski antecipou a defesa adversária e cabeceou firme para ampliar a vantagem. Aos 28 minutos, o atacante polonês recebeu novamente livre dentro da área e só teve o trabalho de tirar do alcance do goleiro.

Com os três gols anotados em menos de 25 minutos a partida teve uma grande queda no quesito intensidade. Com a vitória praticamente decretada, o Bayern apenas trocava passes, enquanto o Hamburgo não demonstrava qualquer tipo de reação.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Na segunda etapa, o Bayern voltou um pouco mais ofensivo enquanto o Hamburgo apresentava as mesmas deficiências defensivas apresentadas anteriormente. Logo aos três minutos, Thomas Muller recebe lindo passe dentro da área e, livre, finaliza de letra, porém a bola foi direto pra fora, passando próxima do gol.

Os bávaros seguiram procurando o ataque e conseguiram ampliar ainda mais o marcador.  Aos 9 minutos, a equipe da casa fez uma boa troca de passes na entrada da área até a bola sobrar com Robben. O holandês finalizou bonito acertando o ângulo direito do goleiro para transformar a vitória em goleada.

Aos 22, Thiago Alcantara recebeu boa bola na entrada da área e arriscou procurando o canto esquerdo do goleiro Christian Mathenia. No entanto, o arqueiro se esticou todo e praticou a defesa impedindo o quinto gol do Bayern.

Saiba mais:

Santos vence briga com Timão por zagueiro

Alisson pode ser rival de Neymar na França

Corinthians compra direitos de meio-campista

Não demorou muito para que Ribéry fizesse uma linda jogada individual e saísse cara a cara com o goleiro adversário. O francês só precisou tirar do alcance do goleiro para aumentar ainda mais a goleada.

Aos 41 minutos, Thiago Alcantara foi derrubado dentro da área e a arbitragem assinalou o pênalti. Na cobrança, Lewandownski bateu muito mal e acabou errando a meta. Cinco minutos mais tarde, foi a vez de Kimmich ser derrubado dentro da área e a arbitragem marcar uma nova penalidade. O polonês pode se redimir com sucesso e finalizar o placar.

Crédito Foto: EFE

Link copiado para a área de transferência!