Apos comeco abaixo Juninho Capixaba deve ter nova chance no Corinthians

Após começo abaixo, Juninho Capixaba deve ter nova chance no Corinthians

Depois de perder a titularidade antes do Derby e assistir do banco de reserva enquanto o Alvinegro disputava sua principal série de jogos do ano, o lateral pode ter uma chance contra o Botafogo-SP

Gazeta Press

O lateral esquerdo Juninho Capixaba já viveu o seu momento de alto e baixo no Corinthians, mas agora busca uma estabilização. Depois de perder a titularidade no setor antes do Derby e assistir do banco de reserva enquanto o Alvinegro disputava sua principal série de jogos do ano, ele pode ter uma chance neste domingo, contra o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.

Barcelona, Borussia, River, Boca e mais: o fim de semana no FOX Sports 

Rebaixado à condição de suplente após o gol contra marcado contra o Red Bull, no dia 19, que selou uma sequência de atuações ruins, o defensor havia sido elogiado pela personalidade demonstrada tanto na pré-temporada quanto nos primeiros jogos do ano, incluindo o triunfo por 2 a 1 sobre o São Paulo, no estádio do Pacaembu, no primeiro jogo da temporada.

Incomodado com a produção do seu atleta e preocupado com os clássicos frente a Palmeiras e Santos, além da estreia na Copa Libertadores da América, Carille admitiu que o jovem, contratado do Bahia por R$ 6 milhões e a cessão do goleiro Douglas, precisava de um “respiro”, optando pela bem sucedida escalação do volante Maycon no setor.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Após pedir, porém, Maycon não deve mais ser utilizado na linha defensiva, retornando à sua posição de origem, como ocorreu diante do Mirassol, em Itaquera. Além disso, Renê Júnior, que estava ocupando a função do canhoto no meio, sofreu uma lesão muscular grau 1 na coxa esquerda e ficará até um mês fora de combate, praticamente forçando a utilização do camisa 8 à frente da zaga.

Soma-se a isso o fato de a comissão técnica não querer que Sidcley, contratado do Atlético-PR, que estreou no meio da semana, passe tão rapidamente à frente de Capixaba. Preocupado em não “queimar” nem desanimar o garoto, ele tem no duelo em Ribeirão a chance de, sem pressão por classificação ou torcida, ver qual foi a reação do camisa 6 ao tempo no banco de reservas.

Saiba mais:

Santos vence briga com Timão por zagueiro

Alisson pode ser rival de Neymar na França

Corinthians compra direitos de meio-campista

Crédito da imagem: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

Link copiado para a área de transferência!