Zagueiro do Atletico de Madrid recusa selecao francesa e sonha em defender a Espanha

Zagueiro do Atlético de Madrid recusa seleção francesa e sonha em defender a Espanha

Lucas Hernandez foi chamado pelo técnico francês Didier Deschamps, mas se nega a jogar por país onde nasceu; jogador espera ser lembrado pelo treinador espanhol

Gazeta Press

O zagueiro Lucas Hernandez, que defende o Atlético de Madrid, escolheu jogar pela Espanha, como naturalizado. O atleta nasceu na França e tem mãe espanhola. Mesmo sendo chamado pelo técnico da seleção francesa, Didier Deschamps, para participar de amistosos pelos Bleus, Hernandez espera completar o processo de naturalização o mais rápido possível.

Barcelona, Borussia, River, Boca e mais: o fim de semana no FOX Sports 

Deschamps incluiu o jogador na pré-lista para os próximos dois compromissos de sua seleção, ainda em março, contra a Colômbia, dia 23 e contra a Rússia, dia 27. Hernandez recusou o chamado e espera ser lembrado pelo treinador da Espanha, Julen Lopetegui, que já falou abertamente sobre estar observando o defensor.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Recentemente, o jogador de 22 anos já havia declarado à vontade em defender a Espanha. “A Espanha me deu tudo na vida e minha nacionalização está quase completa. Eu adoraria jogar na seleção, porque me considero espanhol. O que posso dizer? Falo melhor espanhol do que francês. Isso diz tudo”, declarou o jogador.

Saiba mais:

Fla acerta renovação com atacante

Neymar poderia custar R$ 1,6 bilhão

Carille diz que joia terá mais espaço

Crédito da imagem: EFE

Link copiado para a área de transferência!