Ronaldo dá conselhos a Neymar e revela objetivo do craque para a Copa do Mundo

Ronaldo dá conselhos a Neymar e revela objetivo do craque para a Copa do Mundo

Em um evento realizado em Milão, Fenômeno evitou comparações com lesões e garantiu que o craque está 100% no Mundial, com o foco somente no bem-estar e longe da pressão que irá sofrer

FOX Sports

Um dos principais jogadores da história do futebol brasileiro e mundial, Ronaldo tem a Copa do Mundo de 2002 como o maior feito da carreira. Na ocasião, o Fenômeno vinha de uma grave lesão no joelho, mas se recuperou e carregou o Brasil na conquista do Penta. Nas redes sociais, a situação que envolve Neymar, recém-operado no pé, foi comparada à que R9, viveu no início do século.

Barcelona, Borussia, River, Boca e mais: o fim de semana no FOX Sports 

Em um evento da sua fornecedora de material esportivo, nesta sexta-feira (9 de março), em Milão, o craque comentou sobre o momento que Neymar passa. Além disso, fez questão de dar conselhos à estrela do PSG, que, segundo ele, estará 100% para a disputa da Copa:

"Muitas pessoas comparam sua história com a minha antes da Copa do Mundo em 2002, mas é claro que não é o mesmo", afirmou Ronaldo, que revelou também a conversa que teve sobre o foco compatriota em relação às cobranças que sofrerá neste ano importante para o país no futebol:

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

"Sim, ele permitiu-se ser aconselhado a concentrar apenas no seu bem-estar e tentar se proteger da pressão. Estou certo de que sua recuperação será muito mais rápida do que a minha e que ele estará na Copa do Mundo", finalizou.

Aos 26 anos, Neymar está fora de combate por conta de uma cirurgia no quinto metatarso do pé. A expectativa de retorno do brasileiro é apenas em maio, tempo que seria suficiente para chegar 100% e disputar a Copa do Mundo sem problemas.

Saiba mais:

Fla acerta renovação com atacante

Neymar poderia custar R$ 1,6 bilhão

Carille diz que joia terá mais espaço

Crédito da imagem: Léo Corrêa/MowaPress 

Link copiado para a área de transferência!