Sao Paulo ja tem tecnico favorito para ser substituto de Dorival Junior

São Paulo já tem técnico favorito para ser substituto de Dorival Júnior

O uruguaio Diego Aguirre, que está sem clube desde que deixou o San Lorenzo em 2017, também já comandou o Internacional e Atlético-MG no país

Gazeta Press

O São Paulo está em vias de acertar com o sucessor do técnico Dorival Júnior, demitido na manhã desta sexta-feira (9 de março). O favorito a ocupar o posto, segundo apuração da Gazeta Esportiva, é Diego Aguirre, sem clube desde 2017, quando deixou o San Lorenzo-ARG. A informação também foi confirmada por Benjamin Back, apresentador dos canais FOX Sports. De acordo com o talento da casa, as conversas estão avançadas e deve haver uma resposta no sábado (10) de Aguirre ao São Paulo. O uruguaio já trabalhou em equipes como Internacional e Atlético-MG. Conhece bem, portanto, o futebol brasileiro, o que é visto com bons olhos por dirigentes e conselheiros.

Barcelona, Borussia, River, Boca e mais: o fim de semana no FOX Sports 

Além disso, conta a favor de Aguirre o fato de ter atuado ao lado do diretor-executivo de futebol Raí e do coordenador de futebol Ricardo Rocha em 1990, no próprio São Paulo. Também conta com o aval do compatriota Diego Lugano, superintendente de relações institucionais do clube do Morumbi.

Em entrevista coletiva concedida na tarde desta sexta-feira, contudo, Raí fez mistério sobre o nome e tergiversou ao ser perguntado se o futuro treinador era estrangeiro. Em contrapartida, admitiu que o acerto está próximo de acontecer.

“Com relação a nomes, já temos um, entre outros, que estudamos. Foi unanimidade entre quem participou da decisão. Está bastante avançado, mas ainda em negociação. Por isso não darei detalhes ou nomes. Mas, em breve, vocês terão a notícia”, afirmou o dirigente.

“Não darei prazo para definir a negociação, mas está adiantado e deve fechar nos próximos dias”, reiterou, antes de falar que as características de comando procuradas pelo novo clube se assemelham às de André Jardine, que subiu do time sub-20 para integrar a comissão técnica fixa do profissional e que dirigirá de forma interina o São Paulo no duelo com o Red Bull, neste domingo.

“O novo técnico segue perfil do Jardine, que já trouxemos (para a comissão técnica fixa. Com postura, experiência e estilo exemplificado no Jardine, com padrão de jogo e time que se impõe. Não direi se é estrangeiro ou qualquer detalhe”, despistou. Raí também falou sobre o que espera do novo comandante. “Queremos padrão de jogo, com regularidade, segurança defensiva, mas propondo o jogo com muitas alternativas de ataque”, pontuou.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Outro indicativo da proximidade do acerto, revelado por Raí durante a entrevista, é que a provável novo treinador já concordou com a promoção de André Jardine e a sua incorporação ao corpo técnico.

“Conversei há pouco com o Jardine e diferentes pessoas da gestão. Ele quer estar no dia a dia e investir na sua formação, passar algum tempo em outras escolas, na Europa. Investimento de médio prazo e, obviamente, depende da confiança dele, de sentir segurança, da força que tivermos, a reação dele com os profissionais, a maturidade que vai conquistar. Mas a confiança é total e a comissão que está chegando concorda com essa estratégia”, assegurou Raí.

Saiba mais:

Fla acerta renovação com atacante

Neymar poderia custar R$ 1,6 bilhão

Carille diz que joia terá mais espaço

Crédito da imagem: Maurício Rummens/Fotoarena

Link copiado para a área de transferência!