Marseille e Sporting vencem em casa e garantem boa vantagem para jogo de volta confira

Marseille e Sporting vencem em casa e garantem boa vantagem para jogo de volta; confira

Franceses bateram o Athletic Bilbao por 3 a 1; já a equipe Lisboeta, bateu o Plzen por 2 a 0

Gazeta Press

Nesta quinta-feira (8 de março), o Olympique de Marseille recebeu o Athletic Bilbao no Estádio Velódrome, em partida válida pelas oitavas de final da Europa League. Na fase anterior os franceses eliminaram o Braga com um placar agregado de 3 a 1. Já os espanhóis deixaram o Spartak Moscou pelo caminho, com uma vitória agregada de 4 a 3.

A equipe francesa começou a partida inspirada e logo no primeiro minuto abriu o placar. Thauvin fez ótima jogada pela direita e enfiou bola para Ocampos, que desviou levemente para deslocar o goleiro. Após falha da zaga, Payet ampliou a vantagem antes dos 15 minutos. Etxeita foi tirar a bola da zaga, mas acabou cruzando no peito do francês, que dominou e bateu forte. Já nos acréscimos, Aduriz diminuiu em pênalti duvidoso. Na segunda etapa, o Olympique foi superior durante todo o tempo e conseguiu ampliar a vantagem com Ocampos, que chegou ao segundo tento na partida e fechou o placar em 3 a 1. 

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

A partida de volta está marcada para a próxima quinta-feira, dia 15, às 15h, no San Mamés, na Espanha. Agora as equipes voltam suas atenções aos campeonatos nacionais. O Marselha, que ocupa a terceira posição do Campeonato Francês, enfrenta o Toulouse fora de casa. Enquanto o Athletic, 14º colocado no Campeonato Espanhol, joga contra o Leganés em seus domínios.

O Jogo

No primeiro ataque, a equipe da casa abriu o placar para alegria da maior torcida da França. Em triangulação pelo ponta direita do ataque, Thauvin adentrou na grande área e enfiou bola para Ocampos, o argentino deu um leve toque e matou qualquer ação do goleiro Herrerín: 1 a 0 Marselha.

Com a derrota no placar, o Athletic adiantou a linha de defesa e tentava encurralar os franceses sempre que tinha a posse da bola. Aos seis minutos, Aduriz recebeu bola enfiada nas costas da defesa, e, já dentro da área, chutou rasteiro e cruzado para ótima defesa de Mandanda. A resposta veio oito minutos depois e em grande estilo. A bola espirrou na ponta direita do ataque francês e Etxeita foi tentar chutar para longe, mas, de maneira bisonha, pegou errado e fez um cruzamento perfeito para Payet, que dominou no peito e finalizou forte para fazer 2 a 0.

Sul-Americana e Europa League são os destaques na programação do FOX Sports 

O Olympique, aproveitando de um adversário atordoado, teve outra chance clara de gol no ataque seguinte. Payet enfiou bola para Germain, o atacante, cara a cara, chutou para intervenção do arqueiro. Aos 20, Thauvin recebeu na direita, trouxe para a perna esquerda e bateu chupado, buscando o canto oposto do goleiro, no entanto, a bola foi para fora.

Após a primeira metade da etapa inicial, o Bilbao equilibrou a partida, porém, não conseguia criar oportunidades para finalização. Aos 36, a defesa do Marselha se complicou e a bola sobrou para Aduriz bater da entrada da área, mas o atacante pegou errado e mandou na torcida presente atrás do gol.

Nos acréscimos, Iñaki Williams recebeu e cruzou, Sakai cortou e Aduriz finalizou em cima de Rami. No primeiro momento, o árbitro sinalizou escanteio, mas, ao consultar o assistente, voltou atrás e apontou toque do zagueiro, marcando pênalti. Aduriz cobrou com categoria no meio do gol para diminuir a vantagem dos mandantes.

A segunda etapa começou bastante brigada no meio campo. Aos 12 minutos, Thauvin e Payet tabelaram pelo lado direito de ataque, e o autor do segundo gol cruzou para Ocampos, que fechou dentro da área e chutou rasteiro, o goleiro até desviou a bola, mas ela caprichosamente bateu na trave e entrou. O argentino marcou seu segundo gol na partida e aumentou o placar para os franceses.

Os mandantes continuaram em cima após o terceiro gol. O Bilbao sentiu e pouco conseguia fazer na partida. Aos 23, Njie ganhou jogada pela direita na velocidade, puxou para a canhota e chutou para boa defesa do goleiro. Dois minutos depois, foi a vez de Maxime López receber passe açucarado de Payet e bater rasteiro para outra intervenção de Herrerín.

Aos 37, Payet fez ótima jogada e abriu para Ocampos, que teve a chance de marcar seu terceiro gol, se não fosse Etxeita que bloqueou a finalização quase em cima da linha. O Marselha dominou o segundo tempo inteiro e o 3 a 1 ficou barato para a equipe espanhola.

Sporting e RB Leipzig vencem em casa; Lazio apenas empata

O Sporting recebeu o Viktoria Plzen, no José Alvalade, buscando confirmar seu favoritismo e conseguir boa vantagem para a partida de volta na República Tcheca. Em grande atuação de Fredy Monteiro, autor de dois gols, a equipe portuguesa fez valer o mando e ganhou a partida por 2 a 0.

Em jogo equilibrado, a Lazio sofreu diante do Dínamo de Kiev, em pleno Olímpico de Roma. Os visitantes saíram na frente com Viktor Tsyhankov no começo do segundo tempo, porém, no lance seguinte, em jogada de Felipe Anderson, Ciro Immobile empatou. Inspirado, o brasileiro virou a partida para os italianos. Porém, o ex-santista não era o único brasileiro em uma boa tarde: Júnior Moraes empatou para a equipe ucraniana já no final da partida.

Outra partida da tarde de Liga Europa foi RB Leipzig e Zenit, na RB Arena. Os mandantes criaram ótimas chances durante o primeiro tempo, mas só marcaram na etapa final com Werner e Bruma. Nos minutos finais, Criscito diminuiu o placar para 2 a 1.

Confira o resultado dos outros jogos das 17h05:

Olympique de Marselha 3×1 Athletic Bilbao

Lazio 2×2 Dínamo de Kiev

RB Leipzig 2×1 Zenit Petersburg

Sporting 2×0 Viktoria Plzen.

Saiba mais:

PSG pode ter técnico brasileiro

Griezmann muito perto do Barça?

CR7 amplia vantagem sobre Messi

Crédito Foto: EFE 

Link copiado para a área de transferência!