Atacante que quase eliminou Brasil em 2014 rasga elogios a Rafael Vaz Muito experiente

Atacante que quase eliminou Brasil em 2014 rasga elogios a Rafael Vaz: 'Muito experiente'

Em entrevista ao diário chileno El Deportivo, Mauricio Pinilla mostrou confiança no zagueiro brasileiro, que deverá ser titular da Universidad de Chile contra o Vasco, na próxima terça-feira (13)

FOX Sports

Na Copa do Mundo de 2014 Brasil e Chile se encontraram nas oitavas de final, e apesar da vitória da Seleção Brasileira nos pênaltis, o destino poderia ter sido outro. Próximo do fim do jogo, que na altura estava empatado em 1 a 1, o atacante Mauricio Pinilla acertou bola na trave, que poderia ter decretado uma precoce eliminação canarinha.

Sul-Americana e Europa League são os destaques na programação do FOX Sports 

Passados quase quatro anos desde a data, o atacante chileno agora está prestes a fazer sua estreia na fase de grupos da Conmebol Libertadores 2018, junto da Universidad de Chile, e em entrevista ao diário chileno El Deportivo, entre muitos assuntos, elogiou o zagueiro brasileiro Rafael Vaz, que se juntou recentemente ao grupo.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Com as ausências já confirmadas de Gonzalo Jara e Lorenzo Reyes, que formam a dupla de zaga titular da equipe, para a partida da próxima terça-feira (13 de março), contra o Vasco, em São Januário, o ex-Flamengo ganhará uma das vagas. Para Pinilla, a entrada do brasileiro será, inclusive, benéfica à equipe.

“Rafael (Vaz) tem tremenda experiência e recebeu o tempo necessário para se adaptar. Se ele tiver que jogar, não tenho dúvidas de que ele fará o mesmo que Gonzalo (Jara) ou melhor. São perdas importantes, mas temos uma lista de 32 jogadores e a professor vem testando a maioria. Eles são jogadores fundamentais, mas aqueles que vão substituí-los estão em um momento muito bom ", afirmou Pinilla.

Saiba mais:

PSG pode ter técnico brasileiro

Griezmann muito perto do Barça?

CR7 amplia vantagem sobre Messi

Crédito da imagem: divulgação/ Universidad de Chile 

Link copiado para a área de transferência!