Alo Palmeiras Jornal cita jogador do Boca Juniors que e mais importante que Tevez

Alô, Palmeiras! Jornal cita jogador do Boca Juniors que é “mais importante que Tevez”

Publicação da versão colombiano do diário espanhol AS ressaltou a importância do volante Wilmar Barrios no elenco Xeneize, apontando os motivos

FOX Sports

No próximo dia 11 de abril Palmeiras e Boca Juniors têm encontro marcado no Allianz Parque, pela 3ª rodada da Fase de Grupos da Conmebol Libertadores 2018. O confronto, que é um dos mais esperados nessa fase inicial da competição, põe frente a frente dois campeões do torneio continental, com elencos para lá de fortes.

Sul-Americana e Europa League são os destaques na programação do FOX Sports 

No lado do Boca, Carlitos Tevez é sem dúvida o nome mais conhecido. O agora camisa 23 – utiliza a 32 nas competições nacionais – retornou à Argentina no início do ano, com intuito de ajudar o clube que o revelou a levantar sua sétima conquista, igualando-se assim ao Rey de Copa, Independiente.

Porém, segundo publicação da versão colombiana do diário espanhol AS, nesta quinta-feira (8 de março), há outro jogador tão importante quanto o Apache no grupo: o volante colombiano Wilmar Barrios.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

O jornal analisou a derrota que o Xeneize sofreu por 2 a 0 para o Argentinos Jrs. na última segunda-feira (5), pela Superliga Argentina, e “culpou” o tropeço pela ausência de Barrios no time. Atuando como camisa 5 no esquema 4-3-3 montado pelo técnico Guillermo Barros Schelotto, Barrios tem papel tático fundamental.

“Barrios compreendeu perfeitamente seu papel dentro da equipe. Quando seus companheiros de meio-campo também são lançados, é Wilmar quem joga no campo para parar os contra-ataques rivais e dobrar a marcação sobre os jogadores da beirada do campo”, assim escreveu o AS, ao falar sobre a sua importância.

Os números do colombiano também mostram essa eficiência: em 28 partidas como titular, recebeu apenas nove cartões amarelos, nenhum vermelho, e ainda tem um gol marcado. Ao todo, já foram 1.586 minutos em campo, e um título de Superliga Argentina conquistado.

Líder isolado do Grupo 8 da Libertadores, com três pontos somados, o Palmeiras encara na próxima rodada (3 de abril) o Alianza Lima-PER, também no Allianz Parque, antes de enfrentar o Boca. Já os argentinos, recebem o Junior Barranquilla-COL, no mesmo dia, na Bombonera.

Saiba mais:

PSG pode ter técnico brasileiro

Griezmann muito perto do Barça?

CR7 amplia vantagem sobre Messi

Crédito da imagem: divulgação/ Boca Jrs 

Link copiado para a área de transferência!