Barcelona estuda emprestar Mina; Flamengo, Grêmio e Cruzeiro monitoram; Palmeiras tem preferência, diz site

Barça estuda emprestar Mina; Fla, Grêmio e Cruzeiro monitoram; Palmeiras tem preferência, diz site

Segundo o portal UOL, diretora culé vê que defensor precisa se adaptar e planeja empréstimo por lá. Retorno ao Brasil é plano 'B', e clubes se movimentam. Verdão tem acordo informal em um eventual negócio

FOX Sports

Contratado pelo Barcelona para a metade da temporada, o zagueiro Yerry Mina pode estar de saída do Camp Nou na próxima janela de transferências. O clube blaugrana estuda um empréstimo em junho, e alguns brasileiros já sondaram a situação do defensor, pouco aproveitado por lá, para uma negociação no meio do ano. A informação é do site UOL.

Sul-Americana e Europa League são os destaques na programação do FOX Sports 

A publicação traz que o objetivo inicial do Barcelona é deixar o colombiano atuando no futebol europeu, em um clube de médio porte da Espanha, Itália, Inglaterra ou Alemanha. Internamente, há um consenso de que Mina precisa se adaptar ao futebol praticado no Velho Continente. Mesmo com o desejo culé de ter o atleta por perto, empresários com influência no Brasil já deixaram os times de sobreaviso em relação ao caso.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Caso nenhum clube do agrado do Barça tenha interesse no ex-Palmeiras, há a possibilidade de um retorno ao Brasil. E, por conta de um acordo informal entre os dois times, o Verdão teria prioridade em um eventual negócio. Segundo o UOL, Cruzeiro, Flamengo e Grêmio também monitoram a situação envolvendo Mina, que 'pesa' no Barcelona por conta de não ter cidadania europeia.

Destaque do time do Palmeiras campeão brasileiro em 2016, o colombiano foi comprado por 12 milhões de euros, cerca de R$ 48 milhões. No entanto, entrou em campo apenas três vezes desde que vestiu a camisa do Barça.

Saiba mais:

PSG pode ter técnico brasileiro

Griezmann muito perto do Barça?

CR7 amplia vantagem sobre Messi

Crédito da imagem: Divulgação Barcelona

Link copiado para a área de transferência!