GrEmio vence se mantEm no G8 e afunda o Sao Paulo RS

Grêmio vence, se mantém no G8 e afunda o São Paulo-RS

Em jogo que contou com a reestreia do volante Arthur, o Tricolor Imortal venceu por 1 a 0

Gazeta Press

O Grêmio tem penado nessa primeira fase do Campeonato Gaúcho por causa do início ruim no Estadual, quando a maior parte dos titulares ainda aproveitava suas férias, mas deve conseguir se garantir entre os classificados. Na noite dessa quarta (7 de março), o Tricolor Gaúcho somou três importantes pontos em cima do lanterna São Paulo-RS graças a uma vitória magra por 1 a 0 na Arena, em Porto Alegre, que contou com a reestreia de Arthur.

Sul-Americana e Europa League são os destaques na programação do FOX Sports 

Agora, o Grêmio tem 13 pontos e ocupa a oitava e última colocação dentro do pelotão que garante vaga. Já o São Paulo segue em último, com apenas seis pontos, mais ainda não está matematicamente rebaixado. Vale lembrar que apesar dos times terem se enfrentado pela 11ª e última rodada, o Estadual ainda tem a 6ª rodada pendente antes da fase de mata-mata.

Com o apoio de pouco mais de 11 mil torcedores, o Grêmio teve muita dificuldade de furar o bloqueio montado pelos visitantes. Ramiro, com duas pancadas de fora da área, foi o único que levou perigo real ao gol adversário.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Na segunda etapa, o panorama foi o mesmo. Quem fez a diferença foi Alisson, que conseguiu boa jogada dentro da área e acabou sofrendo pênalti de Janderson. O capitão Maicon foi para a bola e mandou para as redes.

Ainda deu tempo de Arthur entrar aos 35 minutos. O volante se machucou na final da Copa Libertadores da América e está de malas prontas para a Europa. Torcedores e jogadores aplaudiram de pé o retorno do atleta aos gramados.

Agora, os comandados de Renato Gaúcho terão um clássico contra o líder Internacional no próximo domingo (11), no Beira-Rio, decisivo para o rumo da equipe no Estadual. Por outro lado, o São Paulo-RS jogará em casa, diante do Brasil de Pelotas, com a missão de buscar um milagre para se manter na elite.

Crédito foto: divulgação/ Grêmio 

Link copiado para a área de transferência!