Revista francesa detona elenco do PSG e monta pacotão de dispensa com dois brasileiros

Revista francesa detona elenco do PSG e monta pacotão de dispensa com dois brasileiros

Reportagem da revista France Football detonou parte do elenco do Paris Saint-Germain, principalmente dois brasileiros: Daniel Alves e Thiago Silva

FOX Sports

A eliminação do PSG com duas derrotas nas oitavas de final da Uefa Champions League para o Real Madrid ainda não foi muito bem digerida por boa parte da imprensa francesa. Um bom exemplo foi uma reportagem da revista France Football, que detonou parte do elenco do Paris Saint-Germain, principalmente dois brasileiros: Daniel Alves e Thiago Silva.

Sul-Americana e Europa League são os destaques na programação do FOX Sports 

“Daniel Alves é um erro de avaliação? Não é no Campeonato Francês que esperamos Daniel Alves. Mesmo que nem sempre tenha sido irretocável nos gramados da liga. Mas na cena europeia, apesar de sua experiência, ele foi terrivelmente decepcionante. Aos 34 anos, alguém se pergunta se ele realmente ainda tem o mesmo nível. Especialmente quando um Meunir brilha quando sai do banco. Ele certamente desempenhou um papel para chegada de Neymar e no vestiário parisiense, mas ele tinha que ajudar Paris a sonhar maior”, disse a publicação.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Lesionado por conta de uma fratura no pé, Neymar foi poupado pela crítica, assim como o garoto Mbappé. Porém, a lista de dispensa sugerida pelo jornal foi grande e conta inclusive com Thiago Silva, capitão da equipe. “As chegadas ressonantes de Mbappé e Neymar por 400 milhões de euros não terão sido suficientes. É verdade que Neymar estava fora. Mas a lição do Barcelona na temporada passada não serviu para o PSG. Quem deveria sair no próximo verão? Pode-se pensar em Thiago Motta, Verratti, Daniel Alves, Kurzawa, Di Maria, mesmo Thiago Silva e Pastore”.

O volante Marco Verratti, expulso no Parque dos Príncipes, na partida da volta, também foi duramente criticado e colocado como ‘símbolo da incapacidade do PSG’ nas últimas edições da Uefa Champions League.

“Verratti é o símbolo de um PSG que não consegue passar por um playoff? Desde o início da era QSI, em 2011, o PSG ainda não atingiu as semifinais da Liga dos Campeões. Contratado em 2012, Marco Verrati pode simbolizar a incapacidade do time. A imagem dele é o melhor e o pior. Verratti tem facilidade técnica e aberturas brilhantes, mas ainda luta e sempre com violência. Ele não manteve os nervos, sua irritação contra o árbitro lhe valeu um segundo cartão amarelo. Durante várias temporadas, Verratti estagnou e nunca parece lembrar as lições para progredir”, finalizou.

Link copiado para a área de transferência!