Brasileiras que fizeram história no esporte mundial

Brasileiras que fizeram história no esporte mundial

Entre medalhas olímpicas, campeonatos mundiais e feitos históricos, diversas atletas ganharam destaque por suas trajetórias. Veja abaixo algumas que o FOXSports.com.br separou no dia Internacional da Mulher

FOX Sports

Nesta quinta-feira (8 de março), dia Internacional da Mulher, o FOXSports.com.br fez questão de lembrar os principais nomes que marcaram história no esporte brasileiro. Entre medalhas olímpicas, campeonatos mundiais e feitos históricos, diversas atletas ganharam destaque por suas trajetórias no esporte. Confira abaixo o que cada uma fez para se tornar ícone no país:

Sul-Americana e Europa League são os destaques na programação do FOX Sports 

Marta - Maior nome do futebol feminino do Brasil, conquistou cinco vezes o prêmio de melhor do mundo da Fifa. Ganhou ouro no Pan-Americano de 2007, além de duas pratas olímpicas, em 2004 e 2008.

Maurren Maggi - Primeira mulher a conquistar um ouro olímpico no atletismo, ela faturou o primeiro lugar nos Jogos de Pequim, em 2008, na salto em distância. Conquistou também três vezes o ouro em Pan-Americanos.

Fabiana Murer - Campeã mundial, pan-americana, recordista brasileira e sul-americana do salto com vara. O ouro mundial veio em 2011, nos Jogos de Daegu, e em 2010, em Doha. Faturou o lugar mais alto do pódio no Pan de 2007, no Rio, além da prata em Guadalajara (2011) e Toronto (2015).

Jaqueline Silva e Sandra Pires - Dupla trouxe o primeiro ouro olímpico da história do Brasil. A conquista veio nos Jogos de Atlanta, em 1996. Na ocasião, a conquista aconteceu diante da também dupla brasileira formada por Adriana e Mônica.

Maria Esther Bueno - Principal tenista do século XX, fez história aos faturar sete vezes Wimbledon e ter conquistado mais de 570 títulos. Começou a jogar tênis com seis anos de idade e levantou o primeiro título internacional aos 18 anos, em 1957, o Orange Bowl nos Estados Unidos.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time 

Hortência - Uma das maiores atletas femininas de seu esporte, entrou para o Hall da Fama do Basquetebol Feminino, dos Estados Unidos em 2002, e o Basketball Hall of Fame em 2005. Foi prata nos Jogos de Atlanta, em 1996, ouro no Mundial da Austrália, em 1994, e ouro no Pan de 1991, em Havana.

Paula - Assim como Hortência, Magic Paula comandava a seleção do Brasil medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996, além dos ouros do Mundial de 1994, na Austrália, e do Pan de 1991, em Havana.

Maria Lenk - Principal nome da natação feminina do país, foi a primeira mulher sul-americana a disputar os Jogos Olímpicos, em 1932, em Los Angeles. É a única brasileira a integrar o hall da fama da natação internacional..

Rafaela Silva - Medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Foi a primeira atleta do Brasil, entre homens e mulheres, a se sagrar campeã mundial e olímpica na história, já que faturou o mundialito de 2013, também no Rio de Janeiro.

Leia também:

Palmeiras busca zagueiro no futebol europeu

PSG próximo de primeiro reforço após eliminação

Sevilla não descarta negociar Ganso

Crédito da foto: Bruno Domingos/MowaPress

Kahena Kunze e Martine Grael - Filha do bicampeão olímpico Torben Grael, Martine formou dupla com Kahena na conquista do ouro na vela, em 2016, nos Jogos do Rio de Janeiro. Elas conquistaram o lugar mais alto do pódio na classe 49er FX.

Sarah Menezes - Judoca brasileira quebrou um jejum de 20 anos sem medalha olímpica nos jogos de Londres, em 2012. Além disso, acumula bronzes em mundiais (2010, 2011 e 2013) e no Pan de Guadalajara, em 2011.

Adriana Behar e Shelda - Dupla brasileira no vôlei de praia faturou duas medalhas olímpicas. As duas foram de prata, isso nos Jogos Olímpicos de 2000, Sidney, e 2004, Atenas.

Link copiado para a área de transferência!