Seis mulheres que fizeram historia no esporte mundial

Seis mulheres que fizeram história no esporte mundial

Neste dia especial (8 de março), o FOX Sports preparou uma lista com algumas mulheres que se destacaram nos mais diferentes esportes

FOX Sports

A cada 8 de março, é celebrado o Dia Internacional da Mulher, um dia que comemora a luta das mulheres por sua participação, em pé de igualdade com os homens, na sociedade e no desenvolvimento integral como pessoa.

Sul-Americana e Europa League são os destaques na programação do FOX Sports 

Por conta disso, o FOX Sports relembra os nomes de algumas das mulheres que escreveram grande história no esporte em que praticavam.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

1.Nadia Comaneci

Nascida na Romênia, a ginasta foi a primeira a conseguir uma nota 10 nos Jogos Olímpicos. Ela tinha apenas 14 anos, e o feito foi conquistado em Montreal, em 1976.

2.Yelena Isinbáyeva

A atleta russa bateu por 28 vezes o recorde mundial de salto com vara feminino. Conquistou duas vezes o ouro olímpico e um bronze nas três Olimpíadas que conquistou.

3.Steffi Graff

A tenista alemã conquistou 22 títulos de simples em Grand Slams na carreira, entre 1987 e 1999, e somando todas as suas conquistas, têm 109 pela WTA. É considerada por muitos como “a maior tenista da história”. O recorde de maior tempo no topo do ranking ainda pertence à ela: 377 semanas.

4.Danica Patrick

É a grande referência feminina do automobilismo: em abril de 2008 se tornou a primeira mulher a ganhar uma corrida pela IndyCar. Até aqui, já participou de 115 na carreira.

5.Jeannie Longo

A ciclista francesa já conquistou quatro medalhas olímpicas e 13 vezes o título mundial, em ciclismo de rota e de pista. Além disso, tem 38 recordes mundiais quebrados na carreira.

6. Marta 

Até os dias de hoje camisa 10 da Seleção Brasileira, a meia venceu por cinco anos consecutivos o prêmio de Melhor do Mundo e também é a maior artilheira em Copas do Mundo da Fifa. 

Crédito foto: FOX Sports 

Link copiado para a área de transferência!