Mascherano diz que quer atuar em outra posição e "joga responsabilidade" para a Argentina no Mundial

Mascherano diz que quer atuar em outra posição e "joga responsabilidade" para a Argentina no Mundial

Para volante, seleção precisa ser protagonista na Copa do Mundo da Rússia; para jogador, elenco atual é superior ao time vice-campeão em 2014

FOX Sports

A poucos meses da Copa do Mundo, Javier Mascherano trocou o Barcelona pelo Hebei Fortune, da China. Em entrevista ao diário argentino Olé, ‘El Jefito’ comentou que precisou jogar em uma nova posição para atuar no clube catalão e falou sobre a responsabilidade que a seleção argentina tem no Mundial da Rússia.

Sul-Americana e Europa League são os destaques na programação do FOX Sports 

Tendo atuado por anos como zagueiro no Barça, o argentino disse preferir atuar como primeiro volante nos jogos pela seleção. “No Barcelona tive que me adaptar a uma posição diferente para conviver com essa qualidade de jogadores, e eu quero jogar de ‘5’”, disse o atleta.

Chegando ao seu último Mundial como jogador, Mascherano disse que a Argentina precisa ser uma das favoritas. “Temos a obrigação de sermos protagonistas. Nos falta regularidades para sermos candidatos (ao título). Argentina sempre é uma seleção a se pensar pelo o que demonstrou nos últimos anos e demostrou que sabe competir. Está claro que tem que ter cuidado”, comentou o volante.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Comparando o atual time com a equipe vice-campeã na Copa do Mundo do Brasil, Mascherano não teve dúvidas ao falar que o elenco de hoje é superior. “O grupo parece mais acessível do que é. Se compararmos com o grupo de 2014, é muito mais forte”, afirmou.

Leia também:

Palmeiras busca zagueiro no futebol europeu

PSG próximo de primeiro reforço após eliminação

Sevilla não descarta negociar Ganso

Crédito da foto: Heuler Andrey/Mowa Press

Link copiado para a área de transferência!