Ataque alternativo marca quatro gols e Bayern goleia o Freiburg

Ataque "alternativo" marca quatro gols, e Bayern goleia o Freiburg

Após empatar sem gols contra o Hertha Berlim, na última rodada, o Gigante da Baviera voltou a surpreender na Bundesliga

Gazeta Press

Após o empate sem gols com o Hertha Berlim, o Bayern de Munique visitou o Freiburg tentando voltar a vencer e conseguiu. O líder do Campeonato Alemão contou com grande atuação de seu ataque, mesmo sem Lewandowski, e goleou por 4 a 0, com dois gols em cada tempo.

'Furacão' Bayern e Valencia x Betis: o domingo no FOX Sports

A vitória deixa o Gigante da Baviera com 63 pontos, 20 à frente do vice-líder Schalke. Já o Freiburg, que continua com 29, fica na 13ª posição. Ambas as equipes voltam a campo no próximo sábado (10 de março), quando o Bayern recebe o vice-lanterna Hamburgo e o Freiburg visita o Hertha Berlim.

O jogo

Apesar da superioridade do Bayern, o Freiburg começou melhor. Aos 12 minutos, a defesa dos visitantes esqueceu de marcar Holer, que ficou cara a cara com Ulreich. O goleiro, no entanto, fez grande defesa no chute do camisa 9. Pouco depois, aos 17 minutos, a equipe chegou ao ataque novamente, mas a finalização de Stenzel não levou perigo.

Depois dos sustos, o Gigante da Baviera acordou. Aos 22 minutos, o brasileiro naturalizado espanhol Thiago chutou para a defesa de Schwolow. No entanto, aos 25 minutos, o goleiro não teve a mesma sorte. Após chute de Muller, o camisa 1 jogou contra a própria meta e foi creditado com um gol contra.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Logo em seguida, o Bayern aproveitou o momento e ampliou com um golaço de Tolisso. O meio-campista recebeu longe da área, mas resolveu arriscar e foi feliz, acertando um chute forte, fora do alcance de Schowlow.

Com dois gols de desvantagem, a equipe de Friburgo se viu obrigada a atacar e melhorou no jogo. No entanto, o Bayern soube cadenciar a partida e a levou para o intervalo com 2 a 0 no placar.

Para o segundo tempo, o Bayern voltou disposto a ampliar a vantagem e teve sucesso logo aos nove minutos. Wagner, substituto do artilheiro Lewandowski neste domingo, demonstrou faro de gol e aproveitou sobra na área para marcar o terceiro da equipe no jogo.

Aos 24 minutos, o capitão Thomas Muller deixou o seu em jogada ensaiada de escanteio. Kimmich cobrou na primeira trave para Muller, que se antecipou à marcação e chutou sem chances para o goleiro.

Após o quarto gol, a equipe da casa esboçou uma reação, mas não conseguiu furar a forte defesa do Bayern. O meia Ravet teve a última chance, aos 39 minutos, mas não conseguiu o gol de honra.

Crédito foto: EFE

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade