Na China, Alexandre Pato supera Neymar e até Pelé entre os mais influentes do futebol

Na China, Alexandre Pato supera Neymar e até Pelé entre os mais influentes do futebol

Estudo elaborado pela All Star Partner, de Pequim, juntamente com o jornal espanhol Mundo Deportivo ainda revelou que Pato ficou à frente de compatriotas como Kaka e Neymar

Gazeta Press

A passagem de Alexandre Pato pelo futebol chinês, atuando no Tianjin Quanjian, não se restringe apenas às boas atuações dentro de campo e aos 16 gols em 27 partidas. Nesta terça-feira, o atacante brasileiro foi eleito o jogador mais influente do futebol asiático. No âmbito geral, que leva em consideração redes sociais de mais relevância na China, ficou apenas atrás de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

FOX Sports tem super semana com timaços europeus, PSG, Libertadores e Copa do Brasil

O estudo elaborado pela All Star Partner, de Pequim, juntamente com o jornal espanhol Mundo Deportivo ainda revelou que Pato ficou à frente de compatriotas como Kaka e Neymar. O camisa 10 da Seleção Brasileira e do Paris Saint-Germain é apenas o oitavo da lista, enquanto o ex-jogador eleito melhor do mundo em 2007 está logo atrás do atacante do Tianjin, na quarta posição.

“Fiquei muito contente. Tenho grande respeito e carinho pelo povo chinês e isso representa que a minha dedicação nos jogos e treinos vem dando resultado não apenas dentro de campo. Sempre fui bem tratado desde que cheguei e isso facilitou muito a minha adaptação ao país”, disse Pato, contratado em março de 2017 pelo clube chinês.

Pato foi adquirido pelo clube chinês junto ao Villareal, que comprou o atacante do Corinthians. No clube do Parque São Jorge, porém, teve pouco destaque por boas atuações, ficando marcado por um pênalti perdido contra o Grêmio. O mau relacionamento no alvinegro levou o jogador para o São Paulo por empréstimo e, posteriormente, para o Chelsea, antes de ser negociado com o futebol espanhol.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Confira os 10 jogadores mais influentes do futebol mundial:

1º – Cristiano Ronaldo (Real Madrid)

2º – Lionel Messi (Barcelona)

3º – Alexandre Pato (Tianjin Quanjian)

4º – Kaká

5º – David Beckham

6º – Muriqui (Guangzhou Evergrande)

7º – Fabio Canavarro (técnico do Guangzhou Evergrande)

8º – Neymar Jr (Paris Saint Germain)

9º – Mesut Özil (Arsenal)

10º – Paul Pogba (Manchester United)

23º – 'Rei' Pelé

Saiba mais:

Ex-Chelsea ficou perto do São Paulo

Bolt revela qual time atuará

Jornal: Griezmann fechado com Barça

(Crédito da imagem: Reprodução/Instagram)

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade