Policial morre apos sofrer infarto durante briga de torcedores na Espanha em rodada da Europa League

Policial morre após sofrer infarto durante briga de torcedores na Espanha em rodada da Europa League

Inocendio Alonso García, de 50 anos, faleceu já no hospital; Athletic Bilbao perdeu por 2 a 1 para o Spartak Moscou-RUS, mas ainda assim avançou para as oitavas de final

EFE

Um policial morreu nesta quinta-feira (22 de fevereiro) em um hospital de Bilbao após sofrer infarto durante o conflito entre torcedores do Atlhetic Bilbao e Spartak Moscou-RUS, nos arredores do estádio San Mamés, antes de jogo entre as duas equipes pela Europa League.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

O morto é Inocendio Alonso García, de 50 anos e natural de Ermua (Vizcaya), que pertencia à Ertzaintza (polícia autônoma basca) e chegou a ser levado com vida para o Hospital de Basurto, mas não resistiu. O agente caiu durante a intervenção policial feita para tentar conter o enfrentamento de torcidas no momento em que um rojão foi atirado por um homem russo em sua direção.

Segundo fontes das forças de segurança, os conflitos começaram quando várias centenas de torcedores russos chegavam às imediações do estádio San Mamés escoltado por oito furgões da polícia e foram recebidos com garrafas e outros objetos lançados por parte de torcedores radicais do Athletic Bilbao.

Antes disso, a polícia basca tinha recolhido paus, barras, e punhos de ferro de integrantes da torcida local. Porém, com a bola já rolando, russos continuaram acendendo e atirando rojões no interior do estádio.

Veja também:

Meia do Corinthians na mira do Milan

Neymar e Luis Enrique juntos?

Cavalieri perto da Premier League

Crédito foto: EFE

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!
Publicidade