Após Douglas Costa, ex vice do Grêmio dá sua versão para o jogo contra o Flamengo em 2009

Após Douglas Costa, ex-vice do Grêmio dá sua versão para o jogo contra o Flamengo em 2009

Luiz Onofre Meira foi entrevistado pelo jornal Zero Hora e falou sobre a polêmica partida

FOX Sports

Nesta segunda-feira (19 de fevereiro), o canal do YouTube Pilhado divulgou uma entrevista com o atacante Douglas Costa, da Juventus. Nela, o ex-jogador do Grêmio revela que não jogou para vencer o Flamengo, na rodada final do Brasileirão de 2009. Caso o Tricolor tirasse pontos do Rubro-Negro, o Internacional seria campeão do torneio.

Libertadores, Recopa, Copa do Brasil e mais: a semana no FOX Sports

“Um dirigente falou que se a gente ganhasse, a gente não iria sair do aeroporto, a torcida do Grêmio ia querer nos matar”, disse também Douglas. Em entrevista ao jornal Zero Hora, Luiz Onofre Meira, vice-presidente do Grêmio na época, negou que ele ou Duda Kroeff, presidente do clube em 2009, tenha dado qualquer tipo de orientação.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

“Eu era o responsável pelo futebol do Grêmio naquele ano. Mas ele (Douglas Costa) fez o comentário dele, como jogador, deveria citar quem falou para eles a situação (de aliviar o jogo). Ele foi escalado para jogar. Tanto é que se comenta que o presidente Duda Kroeff teria ido ao vestiário para fazer essa manifestação, o que não é verdade. O Duda não desceu, eu não desci ao vestiário. Até porque estava difícil se locomover no Maracanã naquele dia”, disse o ex-dirigente, que seguiu:

“Não houve orientação nenhuma, eles jogaram, fizeram aquilo que poderiam fazer. Até foram muito bem, chegaram a estar ganhando por 1 a 0. A superioridade do Flamengo, no entanto, era muito grande”, afirmou Meira. Questionado se o Grêmio jogou aquela partida para vencer, o ex-vice defendeu o clube.

“O Grêmio cumpriu o que determina, foi para jogar com aquilo que tinha de melhor. Os titulares estavam, alguns, lesionados. Outros já haviam saído de férias, caso do Máxi López, que havia deixado o clube naquela semana”, completou.

Saiba mais:

Filho de Drogba será rival de Neymar

Carille fala em reforço para o Timão

André está perto de fechar com o Grêmio

Crédito Foto: Divulgação

Publicidade
Link copiado para a área de transferência!