Clube do Rio descarta contratação de Paulo Henrique Ganso; entenda

Decisão foi tomada pela diretoria do Botafogo, que já vem tendo reuniões com o novo técnico, Alberto Valentim, para a chegada de novos reforços

False
344369

A diretoria do Botafogo iniciou conversas com o técnico Alberto Valentim no sentido de tratar do elenco para o restante da temporada. A ideia é que o treinador possa analisar nos próximos dias o perfil dos jogadores e já indicar posições em que considera existir uma real carência. Existe no orçamento uma sobra para a busca de alguns reforços.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

A contratação de Valentim acabou permitindo inclusive que existisse uma sobra ainda maior para contratações. Isso porque seu salário está abaixo da pedida de outros treinadores oferecidos ao Glorioso, como Cuca, Jorginho e Marcelo Oliveira.

Antes da chegada do treinador o clube já vinha procurando reforços para o setor ofensivo. Porém, as buscas foram todas interrompidas, à espera de uma posição da nova comissão técnica.

Em entrevista ao site Globoesporte.com, o ex-presidente Carlos Augusto Montenegro revelou que alguns torcedores ilustres, inclusive, definiram uma quantia mensal para bancar a contratação de um jogador que chegue para ser ídolo. O nome de Paulo Henrique Ganso chegou a ser cogitado, mas descartado por conta do mau rendimento do jogador no futebol europeu nos últimos anos.

Europa League, Libertadores, Recopa e mais: a programação do FOX Sports

Dentro de campo Alberto Valentim comandou um treino tático nesta quinta-feira (15 de fevereiro) pela manhã no Estádio Nilton Santos. O lateral-direito Luis Ricardo, o volante Matheus Fernandes e o meia Renatinho, porém, ficaram na academia reforçando a musculatura. Nesta sexta-feira (16) ao grupo vai trabalhar pela manhã. A estreia na Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, é o próximo compromisso oficial. Ela será na quinta-feira (22), diante do Nova Iguaçu.

Barrado diante do Flamengo, na semifinal da Taça Guanabara, pelo então técnico Felipe Conceição, o zagueiro argentino Joel Carli concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira e falou sobre o tema. Não se mostrou magoado.

“Tem vinte e cinco jogadores no elenco e o treinador precisa escolher entre os melhores. O Felipe queria o melhor para o time. É uma pessoa que respeitamos”, disse Carli.

O jogador comentou ainda sobre a troca no comando técnico da equipe. “Temos uma semana para trocarmos o chip e tentarmos assimilar as ideias do Alberto”, afirmou o argentino.

Carli provavelmente vai retomar a condição de titular contra o Nova Iguaçu. O jogador é considerado um dos ídolos do atual elenco pelos torcedores e sua saída na semifinal da Taça Guanabara irritou demais os alvinegros.

Saiba mais:

Mina pode ser emprestado no meio do ano

Arena da Ilha sofre com tempestade no Rio

CR7 treinava cobrança com bola se mexendo

Crédito foto: reprodução/ Instagram 

Deixe seu comentário