Jornal diz que Mina pode ser emprestado pelo Barcelona no meio do ano

Com três jogadores extracomunitários no elenco - limite na La Liga Santander -, a equipe blaugrana analisará o zagueiro colombiano nos próximos meses. A informação foi divulgada pelo diário espanhol Marca

False
344339

A novela envolvendo a ida do zagueiro Yerry Mina do Palmeiras para o Barcelona foi longa, mas se encerrou no começo de janeiro, quando o colombiano foi apresentado pelo clube blaugrana. Entretanto, segundo informações reveladas nesta quinta-feira (15 de fevereiro) pelo jornal Marca, o defensor pode ser liberado por empréstimo já no meio do ano.

Europa League, Libertadores, Recopa e mais: a programação do FOX Sports

De acordo com o veículo, a possível chegada do volante Arthur, do Grêmio, motivaria a saída do ex-jogador do Palmeiras. Atualmente, Mina, Paulinho e Philippe Coutinho ocupam as três vagas de jogadores extracomunitários no elenco. Caso o meio-campista do Tricolor Gaúcho seja contratado esse número chegaria a quatro, e o diário afirma que o Barça terá três opções para resolver essa questão.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

A primeira, como revelado pelo próprio jogador no começo da semana, seria o meia Philippe Coutinho terminar o processo para conseguir passaporte português. O diário afirma que as outras duas soluções seriam empréstimos do próprio jogador do Grêmio, ou do zagueiro colombiano.

“O clube quer ver como ele (Mina) se adapta à equipe e se realmente está em condições de competir no nível máximo na próxima temporada. Se nos próximos meses não convencer (o técnico Ernesto) Valverde, pode ser emprestado. O problema que criaria é que a sua saída obrigaria a contratação de outro zagueiro”, publicou o jornal.

Saiba mais:

Mina pode ser emprestado no meio do ano

Arena da Ilha sofre com tempestade no Rio

CR7 treinava cobrança com bola se mexendo

Crédito Foto: EFE

 

Deixe seu comentário