Boavista emite nota e decisão da Taça Guanabara tem lugar definido

Clube da Região dos Lagos decide manter jogo em Cariacica, devido acordos com Federação do Espírito santo, empresa e Flamengo

False
344282

O Boavista emitiu uma nota oficial comentando a decisão do TJD-RJ em permitir que o clube, caso quisesse, jogasse a final da Taça Guabanara, diante do Flamengo, no estádio Nilton Santos. A partida, a princípio marcada para o estádio do Botafogo, teve local alterado após o clube alvinegro vetar o confronto no local.

Europa League, Libertadores, Recopa e mais: a programação do FOX Sports

Na tarde desta quarta-feira (14 de fevereiro), o TJD-RJ emitiu um comunicado anunciando que o clube de General Severiano poderia ser multado pelo veto. O Botafogo ainda poderia ser obrigado a ceder o estádio, caso o Boavista, mandante da final, quisesse atuar no Nilton Santos.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Confira a nota emitida pelo Boavista:

O Boavista Sport Club, ciente da decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, entende que o melhor para o Campeonato Carioca seria realização da final da Taça Guanabara contra o Flamengo, neste domingo, no Estádio Nilton Santos. Mas pelo acordo firmado com a Federação do Espírito Santo, a empresa Roni 7 e o Flamengo, o Boavista anuncia a manutenção da final da Taça GB para o Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

O Boavista não vê tempo hábil para fazer valer a decisão do TJD-RJ. Embora creia que nela haja robustez, pois os filiados precisam, por estatuto, ceder suas arenas para utilização do campeonato.

E por fim a falta de tempo impede o Boavista de, mesmo de posse da decisão favorável, manter contatos com a diretoria do Botafogo para acordar a cessão do estádio.

Leia também:

Santos perto de ex-Corinthians

Neymar tem data para ir para o Real

Barça perto de acordo com Arthur

Crédito da foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Deixe seu comentário