Apelação da Agência Mundial Antidoping pode tirar Guerrero da Copa do Mundo

Apelação da Agência Mundial Antidoping pode tirar Guerrero da Copa do Mundo

WADA recorrerá da decisão do Tribunal de Apelação da FIFA, que reduziu para seis meses a punição imposta ao atacante após o exame que testou positivo para benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína

FOX Sports

O Flamengo pode receber em breve a pior notícia possível sobre Paolo Guerrero. De acordo com informações reveladas nesta quarta-feira (14) pelo canal de TV Latina Deportes, a Agência Mundial Antidoping (WADA) recorrerá da decisão do Tribunal de Apelação da FIFA, que reduziu para seis meses a punição imposta ao atacante após o exame que testou positivo para benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína, em antidoping realizado após o jogo entre Peru e Argentina, no dia 5 de outubro, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Europa League, Libertadores, Recopa e mais: a programação do FOX Sports

A WADA pretende ampliar para um ano a punição a Guerrero, que cumpre suspenção desde novembro de 2017. Com isso, o jogador peruano ficaria fora dos gramados até o penúltimo mês de 2018, fato que o tiraria do Mundial deste ano.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Assim como a WADA, a Corte Arbitral do Esporte (CAS) também analisa recurso dos advogados do próprio Paolo Guerrero, que trabalham com a possiblidade de liberação imediata do atacante após redução da pena pelo Tribunal de Apelação da FIFA.

Leia também:

Santos perto de ex-Corinthians

Neymar tem data para ir para o Real

Barça perto de acordo com Arthur

(Crédito da imagem: Gilvan de Souza/Flamengo)

Link copiado para a área de transferência!