Apelação da Agência Mundial Antidoping pode tirar Guerrero da Copa do Mundo

WADA recorrerá da decisão do Tribunal de Apelação da FIFA, que reduziu para seis meses a punição imposta ao atacante após o exame que testou positivo para benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína

False
344234

O Flamengo pode receber em breve a pior notícia possível sobre Paolo Guerrero. De acordo com informações reveladas nesta quarta-feira (14) pelo canal de TV Latina Deportes, a Agência Mundial Antidoping (WADA) recorrerá da decisão do Tribunal de Apelação da FIFA, que reduziu para seis meses a punição imposta ao atacante após o exame que testou positivo para benzoilecgonina, principal metabólito da cocaína, em antidoping realizado após o jogo entre Peru e Argentina, no dia 5 de outubro, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Europa League, Libertadores, Recopa e mais: a programação do FOX Sports

A WADA pretende ampliar para um ano a punição a Guerrero, que cumpre suspenção desde novembro de 2017. Com isso, o jogador peruano ficaria fora dos gramados até o penúltimo mês de 2018, fato que o tiraria do Mundial deste ano.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Assim como a WADA, a Corte Arbitral do Esporte (CAS) também analisa recurso dos advogados do próprio Paolo Guerrero, que trabalham com a possiblidade de liberação imediata do atacante após redução da pena pelo Tribunal de Apelação da FIFA.

Leia também:

Santos perto de ex-Corinthians

Neymar tem data para ir para o Real

Barça perto de acordo com Arthur

(Crédito da imagem: Gilvan de Souza/Flamengo)

Deixe seu comentário