Quase 50 anos depois, Flu reencontra o Tricolor Sertanejo que se inspirou em suas cores

Quase 50 anos depois, Flu reencontra o Tricolor Sertanejo que se inspirou em suas cores

No ano de sua fundação, o Salgueiro enfrentou o Fluminense que havia sido campeão brasileiro dois anos antes e influenciou na escolha das cores do Carcará de Aço

FOX Sports

O ano era 1972. O Salgueiro Atlético Clube acabava de ser fundado, quando teve a oportunidade de disputar um amistoso contra a equipe que inspirara suas cores: o Fluminense, vencedor do Torneio Roberto Gomes Pedrosa (antigo nome do Brasileirão) de 1970. O duelo, que ocorreu no Estádio Cornélio de Barros, hoje conhecido como Salgueirão, terminaria com uma goleada por 3 a 0 em favor dos cariocas.

Europa League, Libertadores, Recopa e mais: a programação do FOX Sports

Desde então, o Carcará do Sertão fechou suas portas por 25 anos e voltou à ativa somente em 2005, chegando à Série B do Campeonato Brasileiro em 2011, onde permaneceu apenas uma temporada. Nesse meio tempo, o tricolor carioca venceu três edições da Série A do Brasileirão, uma Copa do Brasil, onze vezes o Campeonato Carioca, entre outros títulos.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

Passaram-se 46 anos até o reencontro entre as equipes, dessa vez numa partida oficial no Rio de Janeiro. O confronto será realizado pela segunda fase da Copa do Brasil, que será decidido em jogo único na noite desta quinta-feira (15 de fevereiro), às 19h15, com transmissão do FOX Sports.

Crédito Foto: Divulgação

Link copiado para a área de transferência!