Barcelona já tem acordo com Arthur para janeiro de 2019, afirma jornal

O diário Mundo Deportivo afirma que o clube, o volante e os seus representantes já estão acertados

False
344185

O Barcelona busca a contratação de Arthur, volante do Grêmio, desde o ano passado e, segundo revelou o jornal catalão Mundo Deportivo nesta quarta-feira (14 de fevereiro), um acordo deve ser selado para a sua chegada em janeiro de 2019. O diário afirma que o clube já está acertado com o jogador e os seus representantes.

Europa League, Libertadores, Recopa e mais: a programação do FOX Sports

O veículo afirma que a negociação com Grêmio está muito bem encaminhada, apesar das equipes ainda discordarem na questão financeira. O Grêmio tem 60% dos direitos econômicos do meio-campista e gostaria de receber 30 milhões de euros (cerca de R$ 122 milhões) pela sua parte.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

O Barça, no entanto, teria oferecido 25 milhões de euros (R$ 101 milhões). O jornal afirma que o clube blaugrana estaria também negociando para comprar os 20% dos direitos que pertencem ao investidor Celso Rigo. A última fatia de 20% pertence ao jogador e a sua família, e não seria empecilho na negociação.

Por fim, a publicação ainda relembra que o Barcelona está atualmente com as três vagas de jogadores extracomunitários preenchidas, com Paulinho, Philippe Coutinho e Yerry Mina. Entretanto, o ex-jogador do Liverpool deve entrar com processo para conseguir o passaporte português.

Leia também:

Santos perto de ex-Corinthians

Neymar tem data para ir para o Real

Barça perto de acordo com Arthur

Crédito da imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Deixe seu comentário