Grêmio já arrasou Rei de Copas em final de Recopa no auge de Paulo Nunes e Jardel

Campeão da Libertadores de 1995, o Grêmio decidiu a Recopa contra o Independiente, campeão da Supercopa daquele ano. Veja mais abaixo

False
344160

Quis o destino que depois de mais de 20 anos, Independiente e Grêmio se reencontrassem em mais uma decisão internacional. Finalistas da Recopa deste ano, as duas equipes disputaram o mesmo título em 1996, e os torcedores gremistas guardam excelentes lembranças desta data. Campeão da Libertadores de 1995, o Grêmio decidiu a Recopa contra o Independiente, campeão da Supercopa daquele ano.

Europa League, Libertadores, Recopa e mais: a programação do FOX Sports

Por conta disso, em 1996, os dois times decidiram a Recopa em uma partida única realizada na cidade de Kobe, no Japão. Com direito a uma exibição digna daquele grande time dirigido por Luiz Felipe Scolari, o Imortal atropelou o time argentino com uma goleada por 4 a 1.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

A escalação gremista daquele dia foi a seguinte: Danrlei, Arce, Rivarola, Adílson, Roger, João Antônio, Goiano, Aílton, Carlos Miguel, Paulo Nunes e Jardel. Destaque para a dupla de ataque que vivia um momento infernal na carreira. No auge, ambos ajudaram o Grêmio a destroçar o arquirrival argentino, que estava engasgado na garganta do gremista.

Saiba mais:

"Corinthians tem sempre prioridade"

SP segue negociando por Victor Ferraz

Milan e rival querem Lincoln, do Fla

Em 1984, as duas equipes decidiram a Libertadores, e a festa acabou sendo dos argentinos. No Brasil, o Independiente venceu por 1 a 0. O resultado bastou para que os donos da casa segurassem o empate por 0 a 0, na Argentina, e conquistassem o título. O FOX Sports transmite a final entre as duas equipes nesta quarta, ao vivo, a partir das 21h. 

Crédito da foto: Grêmio/Site oficial

Deixe seu comentário