Carille confirma Corinthians com duas mudanças entre os titulares. Veja quem perdeu a vaga

A presença de Henrique era esperada em determinado momento do Campeonato Paulista, apesar de Pedro Henrique ter agradado nas oportunidades que recebeu

False
344115

O Corinthians terá duas mudanças em sua escalação para enfrentar o São Bento na noite desta quarta-feira, na primeira partida realizada em Itaquera na temporada. No treinamento da tarde desta terça-feira, o técnico Fábio Carille repetiu o time que havia ensaiado no dia anterior, com as entradas do zagueiro Henrique e do meia Marquinhos Gabriel nos lugares de Pedro Henrique e Clayson.

Como costuma fazer em vésperas de jogos, o treinador separou os titulares do Corinthians para um treinamento sem a presença de uma equipe adversária, em um campo do CT mais afastado da imprensa. Lá, a seguinte formação trabalhou posicionamento e finalizações: Cássio; Fagner, Balbuena, Henrique e Juninho Capixaba; Gabriel, Marquinhos Gabriel, Rodriguinho, Jadson e Romero; Júnior Dutra.

Europa League, Libertadores, Recopa e mais: a programação do FOX Sports

A presença de Henrique era esperada em determinado momento do Campeonato Paulista, apesar de Pedro Henrique ter agradado nas oportunidades que recebeu. O experiente zagueiro chegou do Fluminense credenciado como o substituto de Pablo, que não entrou em acordo para a prorrogação do seu contrato e retornou ao Bordeaux, da França.

Já Marquinhos Gabriel ficou cotado a ser emprestado para o Santos – de acordo com José Carlos Peres, presidente do clube rival, foi o Corinthians que propôs a negociação –, mas agradou a Carille quando solicitado nas rodadas anteriores.

Veja as últimas do Mercado da Bola e quem pode chegar ao seu time

O novo armador titular corintiano, contudo, entrará na ponta direita, e não na esquerda, onde Clayson se habitou a jogar. Assim, o lateral esquerdo Juninho Capixaba, criticado por suas falhas defensivas, ganhará a colaboração do voluntarioso atacante paraguaio Romero na marcação na sua faixa do gramado.

Pit bull à solta


Um jogador que ainda não está à disposição de Carille também chamou a atenção na atividade do Corinthians neste último dia de Carnaval. Chamado de “pit bull” e “cão bravo” pelo clube, que anunciou o seu retorno na segunda-feira, o volante Ralf já começou a correr pelo gramado do CT Joaquim Grava.

Saiba mais:

"Corinthians tem sempre prioridade"

SP segue negociando por Victor Ferraz

Milan e rival querem Lincoln, do Fla

O campeão estadual, nacional, continental e mundial como corintiano cumprimentou velhos conhecidos, entre jogadores e membros da comissão técnica, e exercitou-se ao lado do volante Paulo Roberto, em processo de condicionamento físico após deixar o departamento médico. A comissão técnica prevê que Ralf esteja apto a reestrear em menos de um mês.

Deixe seu comentário