Gremio pode manter vantagem historica no duelo Brasil x Argentina na Recopa

Grêmio pode manter vantagem histórica no duelo Brasil x Argentina na Recopa

Com 9 conquistas, o Brasil é o país que mais vezes venceu a Conmebol Recopa, seguido de perto pela Argentina que levantou 8 vezes o caneco

FOX Sports

A disputa da Conmebol Recopa ocorre desde 1989 e tem os brasileiros como seus maiores campeões com 9 títulos, seguidos de perto pelos argentinos com 8. É defendendo a manutenção do Brasil no topo do torneio que o Grêmio entrará em campo contra o Rey de Copas, que por sua vez nunca derrotou um time canarinho na competição, tendo inclusive perdido para o adversário de hoje em 1996.

Europa League, Libertadores, Recopa e mais: a programação do FOX Sports

Além disso, caso saia vencedor dos confrontos, o time de Renato Gaúcho igualará o seu maior rival, Internacional, que possui duas conquistas, em 2007 e 2011. O Independiente, que jogará a partida com um novo uniforme, todo em vermelho, também disputa o bicampeonato da Conmebol Recopa.

Europa League, Libertadores, Recopa e mais: a programação do FOX Sports

As decisões entre brasileiros e argentinos já ocorreram cinco vezes pela competição, sendo quatro vitórias verde e amarelo e uma dos hermanos. O sexto embate entre os países rivais ocorrerá nesta quarta-feira (14 de fevereiro) com transmissão ao vivo no Fox Sports.

Crédito Foto: Lucas Uebel/Gremio FBPA

Link copiado para a área de transferência!